Um operador de máquinas identificado como Jorge Souza Carvalho, de 35 anos, foi encontrado morto em um açude no município de Bujari, interior do Acre, na manhã desta segunda-feira (14). O homem era natural de Ji-Paraná, em Rondônia, informou a TV Gazeta. O local onde Carvalho foi encontrado está alugado à uma empresa terceirizada que trabalha nas obras da estrada.
O corpo foi encontrado cerca de 10 metros do trator que o homem utilizava, trator este que estava ligado e dentro da água. A Polícia Militar do Acre (PMAC) foi acionada devido a estranha situação em que a máquina foi vista.
“De repente chegaram duas pessoas responsáveis pela obra, dizendo que o funcionário estava desaparecido desde a noite anterior, e que a máquina estava dentro do açude e funcionando. Pela experiência, já acionei o Bombeiro. Mais ou menos com 30 minutos de busca, foi encontrado o cidadão morto”, disse o 2° Tenente Richard, comandante em Bujari.
Militares do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) tiveram que usar equipamentos de mergulho e busca aquática para realizar as buscas do corpo.
Segundo informações de conhecidos de Jorge Carvalho, ele fazia o uso constante de bebidas alcoolicas e estava sozinho no domingo a noite, horário em que o fato pode ter ocorrido. A Polícia Civil do Acre (PCAC) vai investigar o caso para constatar tratar-se de um acidente.
Corpo do operador de máquinas foi levado para o IML, em Rio Branco, e depois de passar por necropsia será liberado para a família fazer o translado para Rondônia.
Fonte: agazetanet