Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/02/2023

Em Ouro Preto (RO), homem põe fogo na casa da ex e é preso pela PM

Inconformado com a separação o indivíduo causou destruição total do interior da residência na Rua João de Oliveira.

O interior e parte da estrutura de uma residência na Estância Turística Ouro Preto do Oeste ficou completamente destruída por um incêndio, provocado na noite desta quarta-feira (01), por um homem inconformado com a separação que segundo a polícia ocorreu há dois meses.

Todos os pertences que haviam dentro da casa foram consumidos pelo incêndio, só restou um amontoado de cinzas. A proprietária da moradia quando chegou no local entrou em desespero ao ver que o Corpo de Bombeiros pouco podia fazer para salvar alguma coisa, ela precisou ser amparada por moradores vizinhos.

Além de destruir a casa da ex-companheira, de 27 anos, o indivíduo identificado por Rafael, de 35 anos, ainda a ameaçou obrigando-a a deixar a residência mais cedo, ainda antes que ele ateasse fogo no interior da moradia localizada na Rua João de Oliveira, no Jardim Bandeirantes.

O autor do incêndio criminoso, atualmente reside no Jardim Aeroporto I, mas ontem à noite ele foi flagrado dentro do quintal da casa por sua ex-mulher que já estava na casa de um familiar temendo pelas ameaças sofridas durante o dia, por meio de mensagens de celular.

Quando ela se aproximou do quintal de sua casa ele que se encontrava no local a avistou e a chamou para uma conversa. A mulher temendo o pior o ignorou, seguiu para a casa de sua avó, e como ela foi seguida decidiu ligar para o número de emergência da Polícia Militar.   

A equipe da Polícia Militar conseguiu chegar ao local onde a vítima estava no momento que o ex dela se aproximou. Enquanto a mulher informava aos policiais que devido a agressões já havia solicitado medida protetiva, ainda não atendida, foi possível avistar a fumaça saindo da residência dela, já em chamas.

A Polícia Militar teve que deixar o local com o homem preso no camburão da viatura, devido a reação de populares que queriam lincha-lo.

Na Delegacia de Polícia, Rafael foi flagranteado por ameaça, Violência Doméstica e incêndio criminoso, crime doloso e inafiançável. Após passar por exame de corpo de delito, o autor do incêndio criminoso foi encaminhado para a Casa de Detenção.   

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também