Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/05/2022

Ex-morador de Ouro Preto (RO) morre com tiro acidental no olho em Candeias do Jamari

A arma se encontrava presa em uma liga que fica em volta do guidão da motocicleta, e que provavelmente o disparo ocorreu quando ele tentou retirar a espingarda.

No último final de semana um ex-morador da zona rural de Ouro Preto do Oeste, que residia em uma propriedade localizada na Linha 08 da RO-470, morreu após sofrer um disparo de uma arma de fogo no olho quando se encontrava em uma propriedade rural do município de Candeias do Jamari.  

Marcos Mendes, 44 anos, sábado (30/04) no período da tarde, uma chácara no Assentamento Boa Sorte, localizada na estrada rural da Linha do Piqui, no município de Candeias do Jamari.

O sepultamento de Marcos ocorreu em Ouro Preto do Oeste na segunda-feira (02/05), às 9h, no cemitério Campo Santo.

A Polícia Militar de Candeias do Jamari foi acionada pela esposa da vítima, de 48 anos, informando que ele acabara de efetuar um disparo acidental com sua própria arma, uma espingarda de pressão adulterada para comportar capsulas calibre 22.

A arma se encontrava presa em uma liga que fica em volta do guidão da motocicleta, e que provavelmente o disparo ocorreu quando ele tentou retirar a espingarda.

A mulher de Marcos se deparou com seu esposo caído ao solo ao lado da motocicleta e com a arma próxima ao corpo. Ela de imediato pegou a motocicleta e foi em busca de ajuda.

A PM se dirigiu ao local, confirmou o óbito de Marcos, e fez contato com a Polícia Civil para acionar o IML e posteriormente foi feito deslocamento até o local do fato.

O perito que compareceu na cena do fato, relatou que o disparo, provavelmente, acertou o olho direito da vítima. Foi recolhido pela equipe da Politec a arma de pressão e três munições de calibre 22 intactas.

A esposa da vítima, que informou estava na companhia de seu esposo em uma motocicleta Yamaha YBR 150 FACTOR ED em uma propriedade. Ainda segundo a declarante, ela desceu da moto e foi em direção a uma casa, local do ocorrido, quando ouviu um disparo de arma.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também