Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/04/2022

Homem morre em pescaria após barco tombar em rio de Vale do Anari-RO

Wilson Araújo estava acampado havia dois dias; ele caiu quando seu barco bateu em uma pedra. o Amigo de Wilson conseguiu nadar e se salvou.

No interior de Rondônia um homem morreu afogado no feriado desta quinta-feira (21/04) durante uma pescaria no município de Vale do Anari (RO) quando ele transitava de barco pelo rio Anari na companhia de um amigo.

Ao site Correio Central, a Polícia Militar de Vale do Anari confirmou a identidade do pescador como sendo Wilson Araújo, residente na Linha C74, que saiu de casa para pescar e estava acampado à margem do rio havia dois dias.

Wilson caiu na água em trecho de cachoeira e corredeiras após o barco bater em uma pedra. A Polícia Militar e equipe do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local do acidente, distante a cerca de 40 quilômetros de Vale do Anari.  

O amigo de pescaria que estava com Wilson conseguiu escapar, o acidente foi comunicado à corporação em Vale do Anari por outro grupo de pescadores que se deslocavam ao encontro de Wilson e do amigo.

Segundo a Polícia Militar, os colegas de Wilson relataram que chegaram a ouvir o barulho do choque do barco contra a pedreira e ouviram gritos de socorro, mas pouco pôde ser feito, considerando o trecho onde o barco afundou ser muito perigoso. O amigo de Wilson nadou e conseguiu sair da água.

Segundo informações repassadas para os policiais militares os pescadores subiram o rio no momento que o curso apresentava grande volume de água. “Na hora que eles desceram a água tinha baixado, e o barco bateu em uma pedra”, relatou um policial militar lotado na corporação em Vale do Anari. Imagem do rio: Anoticiagora

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também