Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/06/2022

Homicídio da Lh 08 - Tião do boi foi atraído para o local onde foi assassinado

No dia do crime, Tião acordou de madrugada e atendeu uma ligação de celular onde combinou de estar às 5:30min na esquina da Linha 08.

A Polícia Civil investiga o assassinato de Sebastião Ricardo Ferreira, conhecido por “Tião do boi”, morto dentro do seu veículo por ao menos cinco disparos de arma de fogo na manhã de sexta-feira (24) no travessão da Linha 08 da RO-470, área rural do município de Ouro Preto do Oeste.

O corpo de Sebastião foi velado até às 2 horas da madrugada de sábado para despedida dos muitos amigos que acumulou ao longo de quatro décadas e, em seguida, foi transladado em carro funerário para São Paulo, ao município de General Salgado, onde ele nasceu, para ser velado e sepultado.

Equipe do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil investiga o homicídio. No decorrer da semana serão tomados depoimentos de pessoas que estiveram ou fizeram contato com Sebastião Ricardo que era comprador e vendedor de gado na região, e conforme apuração inicial da polícia, também tinha dinheiro para receber em quantias diferentes.   

No dia do crime, Tião acordou de madrugada e teria atendido uma ligação de celular onde ficou combinado de ele estar às 5:30min na esquina da Linha 08, para ir ver um lote de gado. Ele não tinha o hábito de sair tão cedo, e é provável que ao aceitar ir ao local onde foi morto tinha confiança na pessoa que fez contato.

O comprador de gado só não previa que havia uma emboscada preparada, e ele foi morto covardemente. Quem o matou ateou fogo no veículo Fiat Strada Adventure para queimar o corpo junto, porém um morador das imediações passou no local, viu o fogo e a fumaça expandido, e apagou o fogo usando um extintor.  

Uma filha da vítima, que reside em Mato Grosso do Sul, fez um desabafo em que pede por justiça. “Por que fizeram isso com ele, eu quero saber. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém”.  

CORPO DE SEBASTIÃO RICARDO FOI VELADO ATÉ ÀS 2 HORAS DA MADRUGADA DE SÁBADO EM OURO PRETO DO OESTE, E DEPOIS FOI TRANSLADADO PARA O INTERIOR DE SÃO PAULO, EM GENERAL SALGADO, ONDE FOI SEPULTADO

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também