Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/05/2024

Homicídio: Policiais recolhem pedra e chinelos no riacho do Parque do Bosque

Delegado Niki Locatelli destacou que a ação de um policial militar à paisana foi fundamental para a elucidação do crime.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste encontrou uma pedra pontiaguda e um par de chinelos próximo do local aonde houve um assassinato na noite do último domingo.

O corpo da vítima, Janio Cassimiro Botelho, de 49 anos, foi encontrado no final da tarde dentro do córrego que corta a margem da área nativa do Parque do Bosque. O corte profundo na cabeça de Janio media aproximadamente sete centímetros.

A prisão de três suspeitos do crime ocorreu pela ação de um policial militar à paisana que se encontrava no Parque do Bosque com sua família, e momentos antes do crime avistou quatro pessoas, incluindo uma mulher, passando pelo bosque.

A mulher e o parceiro dela e Edinilson Costa Lourenço, 42 anos, foram detidos após o crime e encaminhados para a UNISP. Na segunda-feira, durante audiência de custódia no Fórum o juiz determinou a soltura da mulher e seu parceiro, e manteve a prisão de Edinilson.

O delegado Niki Locatelli, titular da Delegacia de Polícia em Ouro Preto do Oeste, avalia que para o êxito na investigação deste crime de homicídio, foi fundamental a ação e o depoimento do policial militar que conseguiu acompanhar os passos das quatro pessoas envolvidas, e logo após a descoberta do corpo foi possível deter o trio que foi detido ainda no domingo.  

PAR DE CHINELOS DE COR PRETA PROVAVELMENTE ERA DA VÍTIMA QUE ESTAVA CAÍDA DENTRO DO RIACHO

Fonte: correiocentralro.com.br

Leia Também