Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/06/2022

Jovem é assassinado com tiros na cabeça na RO-470 depois de Mirante da Serra-RO

Jovem morto era ligadoa Romário R, preso na última terça-feira na Operação Asphixia que invsstiga crimes em Mirante e em Ouro Preto do Oeste.

No interior de Rondônia um homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (11) no município de Mirante da Serra, localizado na região Central do estado, um jovem de 18 anos foi executado com ao menos tiros na cabeça no trecho de terra da Rodovia Estadual 470 na altura do Km 60.

O corpo de Welinton Ramos foi encontrado caído, envolto em uma poça de sangue, no trecho de estrada de terra batida da RO-470, a vicinal fica a dois quilômetros da cidade, já no limite rural. A vítima, provavelmente foi atraída da cidade de Mirante da Serra para o local, e friamente executada.

Após receber a informação sobre o ocorrido, a guarnição de serviço da Polícia Militar se dirigiu até o local do homicídio, preservou a cena do crime até a chegada da equipe da Polícia Técnico-científica (Politec), acionada pelos agentes da Delegacia Civil de Mirante da Serra.

OPERAÇÃO ASPHIXIA – CONEXÃO MIRANTE DA SERRA - OURO PRETO DO OESTE

O jovem assassinado foi um dos alvos na última da “Operação Asphixia”, realizada pela Polícia Civil na cidade de Mirante da Serra na terça-feira (7), que resultou na apreensão de três armas de fogo, munição, 37 porções de crack e na prisão de Romário R. de S., que é investigado por uma tentativa de homicídio em que a vítima foi alvejada por dois disparos na altura da boca e do pescoço.

No cumprimento aos mandados de busca, Welinton Ramos chegou a ser conduzido para a Delegacia Civil de Mirante da Serra, porém foi ouvido e liberado depois.

O site Correio Central apurou que as equipes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) trabalham articuladas em Ouro Preto e Mirante da Serra. “As armas apreendidas na operação de Mirante da Serra serão periciadas, suspeitamos que elas foram utilizadas em crimes praticados aqui em Ouro Preto”, informou um investigador.

A Polícia Civil não se manifestou sobre quais crimes são investigados, mas há a hipótese de que a morte de Welinton pode estar relacionada a disputa entre facções por território.

Um provável crime em Ouro Preto do Oeste que pode ter relação é o assassinato de Gabriel Passos de Oliveira, 18 anos, que foi executado de maneira semelhante na noite de domingo.   

Gabriel foi levado na BR-364, no trecho entre a entrada do morro Chico Mendes e onde funcionam casas noturnas, e executado com quatro tiros disparados por arma, tipo revólver.

 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também