Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/06/2021

Ladrão furta igreja em Ouro Preto (RO) e diz à polícia que chegou atrasado

O ladrão alegou que alguém já tinha entrado na igreja na mesma noite, antes dele, e furtado parte do que foi levado.

Uma igreja localizada na área urbana da Estância Turística Ouro Preto do Oeste foi alvo de arrombamento seguido de furto, a congregação contabilizou um prejuízo enorme, porém a Polícia Civil já identificou o autor do crime e recuperou parte dos itens furtados do interior da sede da referida igreja.  

Segundo declarações do pastor que comunicou o crime, elementos ignorados arrombaram a porta de madeira dos fundos que dá acesso ao salão de festas do local, sendo que do interior subtraíram aproximadamente 80 pratos de porcelana, 01 lavadora a jato (marca não informada), algumas panelas de alumínio, aproximadamente 100 talheres, 30 toalhas de mesa, toda a fiação elétrica da instalação do salão, 03 disjuntores, 01 liquidificador. 

O pastor José V., 55 anos, responsável pela Igreja Batista Nacional Ágape, que fica localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, no Jardim Novo Estado, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar a queixa de arrombamento e furto, praticado na madrugada do dia 1º de junho.   

Já o ladrão que foi identificado e localizado pelos investigadores da polícia, indicou onde estavam parte dos objetos furtados da igreja, porém deu uma declaração inusitada para os policiais. 

Segundo o ladrão, ele provavelmente chegou atrasado na igreja, e acredita que antes dele alguém tinha estado no interior do templo naquela noite e já tinha furtado a outra parte que não foi recuperada.  

As imagens são ilustrativas, de mensagens de templos furtados ou roubados

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também