Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/09/2020

Menina de 14 anos é encontrada morta ao lado de 2 diários, na Linha 208 em Ji-Paraná

A garota deixou uma mensagem dizendo que se matou por amor e outra pedindo desculpas a sua mãe por não estar no aniversário dela hoje, quarta-feira.

No penúltimo dia do “Setembro Amarelo”, mês de Prevenção ao Suicídio, uma tragédia se abateu sobre duas famílias na região central de Rondônia, em uma propriedade localizada entre o distrito de Rondominas, que pertence a Ouro Preto do Oeste, e o município de Ji-Paraná.

Na tarde desta terça-feira (29), uma adolescente de apenas 14 anos teria decidido dar fim à sua vida e cometido um suposto suicídio. Ela se dirigiu a uma pedreira próximo a uma represa, e próximo a uma árvore utilizou uma corda para tirar a própria vida.

A menina foi encontrada pelo seu namorado, um adolescente de 17 anos, que estava prendendo bezerros e percebeu o distanciamento da adolescente. Ao lado dela, havia dois diários com anotações pessoais. A adolescente estava morando com o adolescente na casa do avô dele havia aproximadamente 1 mês.

A Polícia Militar do distrito de Rondominas, que fica mais próximo do travessão onde ocorreu o suicídio, foi acionada pela Central de Informações da PM de Ji-Paraná, e a guarnição composta do Cabo PM Claudecir e a soldado PM feminina Posmosser se dirigiu até a propriedade rural.

Os policiais militares ao chegar à propriedade encontraram o adolescente ao lado do corpo da garota, e acionaram a equipe da Polícia Técnico-científica (Politec) da Polícia Civil.

De acordo com o registro da PM de Rondominas, em um diário a menor escreveu uma mensagem justificando a atitude dizendo que iria se matar “por amor”, e também fez uma última anotação pedindo desculpas a sua mãe por não poder estar na festa de aniversário dela no dia seguinte que, nesse caso, seria hoje, quarta-feira.   

 Os peritos criminais Carlos Astenreter e Flávio Silva verificaram que a adolescente apresentava lesão no pescoço, e estava com o crânio lesionado. É possível que a garota tenha se dependurado na árvore e a corda se arrebentado, causando a lesão no crânio. A garota estava morta em um local aproximadamente a 01 Km da casa sede do sítio.   

DIÁRIOS COM REVELAÇÕES DA ADOLESCENTE FORAM APREENDIDOS PELA PM DE RONDOMINAS

Os policiais militares apreenderam os dois diários da adolescente, recolheram a corda utilizada por ela e entregaram na Delegacia Civil na UNISP de Ji-Paraná, para fins de investigação.

As revelações nos diários da adolescente podem revelar pensamentos sobre o mundo sombrio e negro que pairava sobre sua mente para ela cometer tal ato.  

SETEMBROAMARELO.COM

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em primeiro lugar para as causas de suicídio está a depressão, seguido de transtorno bipolar e abuso de substâncias, e são problemas que podem ser tratados. A página www.setembroamarelo.com contém a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir.

A informação correta direcionada à população é muito importante para orientar e prevenir o suicídio.

O reconhecimento dos fatores de risco e dos fatores protetores é fundamental e pode ajudar. Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde menta ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, procure ajuda de um psicólogo ou um psiquiatra.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também