Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/07/2020

Ouro Preto do Oeste: ladrões usam chapolin para furtar interior de veículo

Uma mulher de 32 anos teve o interior de uma SW4 furtado por um casal que estava em um Fiat Strada.

Uma mulher de 32 anos foi vítima de uma dupla que está agindo na área central de Ouro Preto do Oeste utilizando um “chapolin”, aparelho que bloqueia o travamento das portas do carro na hora que o proprietário aperta o controle para travar o veículo.

Testemunhas apontaram que os bandidos são um casal ocupando uma picape Strada que teriam feito ao menos duas vítimas na última sexta-feira, 18/07.

A reportagem do site Correio Central entrou em contato com a vítima e ela relatou que estacionou a caminhonete SW4 em frente ao comércio da Praça dos Três Coqueiros, na área do Shopping Popular, e se ausentou por uns instantes.

Ao retornar ao veículo, ela percebeu que havia desaparecido sua carteira porta cédula contendo CNH, CPF, Título de Eleitor, um cartão da CAIXA e uma quantidade em dinheiro. Se houvesse mais algo de valor no veículo, certamente os ladrões teriam levado.

Um empresário local já foi vítima desse tipo de furto. Ele deixou sua caminhonete S10 no estacionamento particular do Supermercado Irmãos Gonçalves e quando retornou haviam furtado R$ 12 mil de dentro do porta-luvas que ele pretendia depositar no banco.

Em abril de 2018, a Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste conseguiu prender uma quadrilha que estava agindo na cidade – relembre a matéria http://correiocentral.com.br/noticias/policia/policia-de-ouro-preto-prende-bando-de-porto-velho-que-usava-chapolim-para-abrir-e-furtar-veiculos/9921

SOBRE O CHAPOLIN  

Este equipamento embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que o veículo seja trancado, quando a vítima aciona o alarme. Alguns modelos conseguem, inclusive, copiar o código de segurança da chave.

Quando o proprietário se afasta, os ladrões entram rapidamente no carro e levam o que estiver dentro dele. Rádio, estepe, GPS, mochila, tablet, notebook e celular estão entre os itens mais cobiçados pelos bandidos.

A Polícia Civil de Rondônia elaborou uma

10 Dicas infalíveis para evitar roubos e furtos em carros:

  1. Não deixe nada dentro do carro;
  2. Certifique-se de que seu carro está trancado;
  3. Nunca deixar chave reserva no interior do porta-luvas do veículo;
  4. Escolha bem o local onde vai estacionar seu veículo;
  5. Nunca permanecer no interior do veículo depois de estacionado, seja em Supermercados ou em Shoppings Center, manuseando aparelho celular ou namorando, por exemplo, evitando-se “roubos e/ou estupros”;
  6. Antes de entrar na garagem, verifique tudo ao seu redor; Prestar atenção no movimento da rua, antes de chegar ao destino final, seja em residência ou trabalho;
  7. Nunca deixar a chave na ignição de motocicletas e se ausentar do local, mesmo que “rapidamente”;
  8. Nunca assinar o DUT ou entregar o veículo, em casos de compra e venda, sem antes verificar o real pagamento em conta bancária, evitando-se fraudes, principalmente, nas vésperas de feriados e finais de semana;
  9. Invista em uma trava de direção,
  10. Após as compras, guarde as sacolas no porta-malas – Isso é um grande atrativo para pessoas mal-intencionadas.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também