Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/12/2021

Ouro Preto (RO): armas usadas no homicídio de Teixeirópolis são entregues à Polícia Civil

Bruno Henrique foi atingido por seis balotes de dois disparos de um revólver calibre 36, cano longo, cromado.

Já está em poder da Polícia Civil, na Delegacia de Ouro Preto do Oeste (RO), as duas armas que foram utilizadas no momento da execução de Bruno Henrique da Silva Souza, morto por disparos de arma de fogo no centro da cidade de Teixeirópolis no final da manhã do dia 30 de novembro, terça-feira da semana passada.

O advogado de Ailton, ex-cunhado de Bruno, entregou para a Polícia Civil um revólver calibre 36, de cano longo, cromado, com tambor de cinco projeteis, e um revólver calibre 22, de dois canos, tipo garrucha. É o primeiro revólver especial com tambor calibre 36 usado em crime de homicídio apreendido pela polícia local.

Todo indica que os tiros que ceifaram a vida de Bruno Henrique foram disparados pelo revólver calibre 36, a munição dessa arma comporta até quatro balotes. O revólver de dois canos não teria sido utilizado.  

O laudo cadavérico aponta inicialmente, que, dois disparos foram efetuados pelo autor do homicídio com o revólver cano longo, e Bruno Henrique foi atingido por seis balotes e morreu no local onde foi alvejado.

Nesta segunda-feira (06/12) em Teixeirópolis, será celebrada a Missa de 7º Dia do falecimento de Bruno Henrique na Igreja São José Operário, a partir das 19:30.

O acusado do homicídio e seu pai, já prestaram depoimento na Delegacia de Ouro Preto do Oeste, onde se concentram as investigações sobre o trágico fim do rapaz que acabou morto pelo seu ex-cunhado. Os acusados confessaram participação no homicídio e revelaram toda a dinâmica do ocorrido naquela manhã.

Teixeirópolis fica a 32 Km de Ouro Preto. Na cidade, moradores da comunidade relatam que a vítima teve uma separação após uma relação conturbada com sua ex-companheira, com histórico de violência doméstica e interferências da polícia.  

O arrendamento do comércio de cereais pelo ex-cunhado e ex-sogro, provavelmente foi o estopim de desavenças entre os envolvidos que acabou culminando em um assassinato.    

LAUDO APONTA QUE SEIS BALOTES DE DOIS DISPAROS DO REVÓLVER CALIBRE 36 ATINGIRAM A VÍTIMA. 

O delegado Niki Alves Locatelli, não falou a respeito do depoimento dos acusados, tendo em vista que ainda tem detalhes do crime que precisam ser fechados, e outras testemunhas serão convocadas para prestar depoimentos no decorrer da semana até quinta, no máximo sexta-feira.

O delegado avalia que a semana inicia com o inquérito em 90% concluído. “Essa semana vou ouvir mais algumas testemunhas e já vou pedir a perícia das armas que foram entregues”, adiantou.

Niki Locatelli concluiu dizendo que “a polícia judiciária sempre trabalha em busca da verdade, pra ter um inquérito robusto muita das vezes a polícia procura tanto a entrega voluntária dessas armas e a confissão, desde que verossímil, pra gente formar um inquérito bem elaborado e detalhado para ser levado ao Júri no julgamento dos acusados”.   

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também