Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/02/2024

PM recupera moto em Ouro Preto do Oeste e localiza e prende ladrão

A motocicleta Honda NRX BROS foi recuperada e a polícia após um cerco conseguiu capturar o criminoso.

A Polícia Militar de Rondônia obteve êxito na procura por um criminoso que vinha agindo na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) e atormentando a população no Jardim Aeroporto e na zona periurbana da cidade, o indivíduo de 38 anos foi preso com uma moto roubada e vinha praticando crimes de furto diversos, e escapando sempre da ação policial pulando muros de casas para evadir.

Desta vez, uma ação conjunta envolvendo duas equipes de militares que faziam patrulhamento na cidade e equipe do Núcleo de Inteligência (NI) em viatura descaracterizada pôs fim à vida desonesta de Luiz R. C. de C. que, segundo investigadores da polícia local, teria chegado recentemente à cidade, vindo do município de São Francisco do Guaporé.  

Com o indivíduo, os policiais militares recuperaram a motocicleta Honda NXR 125 BROS ES GM, emplacamento DJI0948, que foi furtada de Silvano Pereira de Souza.

Após a informação do furto da moto, a Polícia Militar realizou diligências nas proximidades do local, os PMs coletaram informações, inclusive de imagens de vídeos de câmeras de monitoramento que mostravam o autor do furto conduzindo a Honda NXR 125 BROS.

Através das imagens e informações, a guarnição à frente da ocorrência conseguiu identificar o suspeito Luiz Renato, tendo em vista o fato de o mesmo estar realizando diversos furtos pela cidade, ele era o principal suspeito.

Os policiais se dirigiram até a residência onde o indivíduo está homiziado em uma chácara da cidade, ele não se encontrava, mas em uma de duas mochilas dele que estava na moradia os policiais encontraram uma camiseta de regata preta, com a logomarca de uma grife esportiva famosa suja de carrapicho.

O suspeito havia trocado de roupas, vestido uma camisa vermelha e mais uma vez achou que ia se safar. Após diligências durante toda a noite nas áreas de mata e vegetação alta a equipe do serviço reservado conseguiu no fim da madrugada localizar a motocicleta na Avenida Gonçalves Dias, próximo a Praça do Jardim Aeroporto, com o tanque vazio.

O criminoso havia retirado a moto de um matagal para fugir, acabou a gasolina, ele embarcou em uma moto taxi e retornou para a chácara, as mas a PM estava no seu encalço e ele acabou preso.

O indivíduo preso pela PM já possui várias ocorrências de outros crimes em que ele já foi identificado por imagens e testemunhas.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também