Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/05/2021

Polícia Civil prende em Ouro Preto (RO), de novo, suspeito de aplicar golpes em velhinhos

Desde 2018, o investigado aplica golpes em idosos com idade acima de 70 anos e sempre consegue se safar da justiça.

A Polícia Civil, através da delegacia de Ouro Preto do Oeste (RO), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Adalto da Rocha Souza, de 35 anos, suspeito investigado por praticar crime de estelionato contra um casal de idosos com mais de 70 anos de idade.

O golpista já foi preso pela Polícia Militar no Jardim Alvorada, onde foi amarrado por populares após enganar um idoso e já foi reconhecido por dois idosos da cidade tiveram a casa “invadida” por ele que finge conhecer os anciãos.

Adalto já foi preso pela Polícia Militar de Nova União por suspeita de aplicar golpe em dois idosos, de 72 e 80 anos de idade, e é bastante conhecido na região de Jaru, onde fez vítimas, todas idosas acima de 70 anos. À época, uma das vítimas denunciou ter sido lesada em R$ 5 mil ao receber o golpista em sua casa. Em dezembro de 2019, ele foi detido pelo mesmo crime de dar golpe em idosos, mas foi solto por falta de provas.  

O último golpe de Adalto ocorreu no dia 4 de maio deste ano, e agora a pilantragem custou a sua prisão, novamente.

A Polícia Civil após ouvir o idoso de 72 anos, que narrou como o estelionatário adentrou em sua residência, no Jardim Novo Estado, e induziu a vítima e sua esposa a repassar R$ 420,00 para o golpista.   

Na ocasião, o suspeito alegou que possuía uma filha recém nascida com problemas de saúde e que estava com a conta de luz na iminência de ser cortada. Sensibilizados, as vítimas emprestaram o dinheiro da aposentadoria para o homem, que deu nome e endereço falsos.

Após perceberem que toda história contada era fantasiosa, os idosos procuraram a delegacia, tendo os investigadores identificado o suspeito. O delegado Niki Alves Locatelli recomenda aos parentes de pessoas da terceira idade que os oriente a não abrir a porta de casa para qualquer pessoa, a não ser que seja conhecida.

O melhor é não abrir de maneira alguma, caso não conheça. “É a terceira vez que predemos esse elemento, o qual possui ao menos quatro ocorrências de estelionato e outras quatro de furto registradas em seu desfavor. Esperamos que agora ele responda a mais esse processo criminal atrás das grades, pontuou o delegado”.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também