Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/05/2022

Polícia recupera celulares e ferramentas roubados em Ouro Preto do Oeste-RO

odas as pessoas que estiverem de posse de celular ou outro produto de furto ou roubo, vão responder por receptação culposa.

Durante o mês de abril oito aparelhos celulares oriundos de crimes de furtos e roubos foram recuperados pela Polícia Civil na Estância Turística Ouro Preto do Oeste, após trabalho de investigação, com apoio da Polícia Militar, de delitos dessa natureza cometidos no primeiro trimestre do ano na cidade.

A polícia também divulgou nesta segunda-feira a recuperação em poucas horas de mais ferramentas e equipamentos de trabalhadores de obras e construções que foram furtados no último final de semana em canteiros de obra da cidade.

 

Para que o crime de furtos e de roubos sejam bem-sucedidos e lucrativos para os criminosos, é necessário que na outra ponta, no caso o cidadão comum, seja cumplice e adquira produtos oriundos de crimes, incorrendo a ele o crime de receptação.   

O delegado Niki Alves Locatelli, titular na Delegacia Civil da Unisp em Ouro Preto do Oeste, mais uma vez orienta a população em geral a não adquirir celulares e outros eletroeletrônicos sem que o vendedor repasse a Nota Fiscal, seja pela internet, redes sociais, ou pessoalmente.

“Todas as pessoas que estiverem de posse de celular ou outro produto de furto ou roubo, vão responder por receptação culposa, as vezes a pessoa nem tem a intenção de praticar o crime, mas acaba praticando por falta dessa atenção de exigir a nota fiscal”, orienta o delegado Niki.

“A pena para receptação culposa pode chegar a mais de um ano de prisão”, adverte.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também