Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/06/2021

Policial Assunção não resiste e morre na Capital; velório em Ouro Preto do Oeste será nesta sexta, 4

O velório será na sexta-feira, das 9h às 11h, na capela da funerária da Associação Vida Nova. Em seguida, o cortejo seguirá para o cemitério Campo Santo.    

Comunicamos com tristeza e pesar o falecimento do policial Antônio Assunção Ramos Ferreira, aos 63 anos, no Hospital Samar, em Porto Velho, onde ele estava internado devido a uma hemorragia interna que evoluiu agravando o seu quadro de saúde. Assunção estava intubado e internado em uma UTI.   

O corpo será transladado para Ouro Preto do Oeste. O velório será na sexta-feira, das 9h às 11h, na capela da funerária da Associação Vida Nova. Em seguida, o cortejo seguirá para o cemitério Campo Santo.    

Assunção foi lotado na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste em maio de 2007 onde ficou até aposentar em 31 de janeiro de 2020. 

Em Ouro Preto, ele trabalhou no SEVIC, no Comissariado e no Setor de Intimações. Um dos grandes momentos de Assunção como policial civil foi no ano 2000, quando a Secretaria de Segurança emitiu uma Portaria de elogio ao servidor pela Dedicação Excepcional no cumprimento do dever quando a polícia de Rondônia procedeu a libertação da vítima de sequestro Érico K. F. J. 

O policial civil Antônio Assunção tomou posse na Secretaria de Segurança Pública de Rondônia em 28 de julho de 1988, e primeiramente foi lotado em Vilhena onde trabalhou até junho de 1991. De junho de 1991 a abril de 1993 ele ficou à disposição da SEDAM. 

 De abril de 1993 a outubro de 2002 Assunção foi lotado na Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículo em Porto Velho, e de outubro de 2002 a junho de 2003 foi lotado no Plantão de Polícia também na Capital. 

 o SIndicato dos Policiais Civis de Rondônia (SINPOL-RO), emitiu uma Nota de Falecimento onde enalteceu as qualidades do servidor Antônio Assunção 

SINPOL-RO comunica o falecimento de Antônio Assunção Ramos Ferreira 

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia (SINPOL-RO) comunica o falecimento do policial civil, aposentado, ANTONIO ASSUNÇÃO RAMOS FERREIRA, ocorrido nesta quinta-feira (03), em Porto Velho, vítima de hemorragia interna, aos 63 anos. Assunção era morador de Ouro Preto do Oeste, cidade que escolheu após longos anos de trabalho na capital. 

Excelente profissional, ANTONIO ASSUNÇÃO RAMOS teve papel importante na consolidação da Polícia Civil, em especial em Porto Velho, onde desempenhou sua função com zelo e eficiência na Delegacia de Furtos e Roubos. Sua partida deixará uma imensa lacuna na Polícia Civil, bem como na comunidade. Ele ajudou no combate ao crime, na garantia da ordem e segurança da população. 

Consternada, a diretoria pede ao pai todo-poderoso que conforte a família e amigos de ANTONIO ASSUNÇÃO RAMOS, ao mesmo tempo, clama a Deus que receba sua alma em seu Reino Celestial. Seu sepultamento será na cidade de Ouro Preto do Oeste. 

“Aos nossos heróis do presente 

 Do passado com suas histórias 

 Engrandecem a nossa gente 

 Exalta-nos com suas glórias” 

*Trecho do Hino da Polícia Civil do Estado de Rondônia. 

  

A DIRETORIA 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também