Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/10/2021

PRF apreende carreta que saiu de Porto Velho com R$ 6,3 milhões em drogas, em Alto Araguaia-MT

Os policiais encontraram 160 tabletes de cocaína, sendo mais de 71 kg de pasta-base e mais de 89 kg de cloridrato de cocaína. 

Um motorista de 41 anos foi preso por suspeita de tráfico após ser flagrado transportando 160 tabletes de drogas em Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá, na quarta-feira (13/10), em ação conjunta realizada pela PRF e a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação Égide, os policiais abordaram duas carretas sem carga, sendo uma conduzida pelo suspeito.Segundo a PRF, o nervosismo apresentado pelo motorista durante a abordagem chamou a atenção da equipe, que o questionou sobre carga.

Ao ser questionado, motorista relatou que estava em um posto de combustíveis em Porto Velho (RO) quando duas pessoas ofereceram a ele a quantia de R$ 35 mil para levar a droga até a cidade mineira de Ipatinga. O suspeito disse aos policiais que tentou fazer um carregamento de madeira em Rondônia, mas que não conseguiu e tentaria transportar alguma carga em Alto Araguaia.

Desconfiados, os policiais passaram a fazer buscas na carreta e localizaram três bolsas dentro da carroceria, embaixo da lona, contendo 160 tabletes de substâncias análogas à cocaína, sendo 89 de cloridrato de cocaína e 71 de pasta base. Em seguida, o motorista foi preso e a droga encontrada, assim como o veículo, foi apreendido.

Dentro de três bolsas grandes no semirreboque da carreta, os policiais encontraram 160 tabletes de cocaína, sendo mais de 71 kg de pasta-base e mais de 89 kg de cloridrato de cocaína. 

 

 

Fonte: Araguaianotícia