Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/07/2020

Roubo em Vale do Paraíso: Polícia recupera moto, celular, tablet e identifica ladrões

Dois adolescentes detidos pela PM em Ji-Paraná confessaram o roubo À residência na Rua dos Cedros em Vale do Paraíso.

Trabalho em conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil elucidou o roubo ocorrido em Vale do Paraíso na noite do dia 10 de julho, quando um homem de 62 anos, uma mulher de 48 anos e um adolescente com 14 anos foram mantidos reféns dentro da residência, e foram amarrados com uma extensão de energia elétrica.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste esteve na residência para coletar pistas e impressões digitais dos criminosos que praticaram o roubo e levaram uma motocicleta, um tablet, celulares e dinheiro das vítimas.  

No outro dia, a Polícia Militar de Ji-Paraná localizou o aparelho celular modelo k 11 de cor preta que possuía um aplicativo de rastreamento via satélite no período da tarde do dia seguinte ao roubo, porque esse aparelho foi ligado na rua Egito, no Bairro Jardim Seringueiras, mas após alguns minutos o sinal caiu.

Já no período da noite o aparelho produto do roubo foi novamente ligado e a polícia foi até o endereço e prendeu um homem de 24 anos que estava de posse do celular por ele ter arma e drogas em casa.  

A motocicleta Honda CG 150 FAN ESI (NDS-0822) foi abandonada em Ji-Paraná na Rua Dr. Osvaldo, no Bairro Primavera, a Polícia Militar compareceu no local, e apreendeu a motocicleta juntamente com 01 capacete cor preto.

No dia 14 de julho a Polícia Militar de Ji-Paraná interveio em um roubo em andamento no Bairro Alto Alegre e conseguiu apreender J.D.C. e S.S.M.D.S., ambos com 17 anos, de posse de um revólver, um simulacro, e alguns pertences incluindo outro celular roubado na noite do dia 10 em Vale do Paraíso.

O ROUBO EM VALE DO PARAÍSO

A vítima relatou que estava na sua residência quando por voltas das 22h30min se encontrava na frente de sua residência, na calcada, quando os agentes passaram em frente à sua residência de a pé, era, alto, pardo, magro, o segundo era baixo, negro, um pouco forte, usava máscara.

Quando chegaram na esquina seguinte, os suspeitos retornaram e abordaram as vítimas perguntando “qual o nome dessa rua?”, assim que a vítima respondeu que “era a rua dos Cedros”, um deles sacou uma arma de fogo tipo revolver, e o outro sacou uma arma branca, tipo faca peixeira, e começaram a gritar “perdeu, perdeu, isso é um assalto, entrar para dentro de casa e não grita”.

Todos da casa foram feitos reféns dos suspeitos, as três vítimas foram amaradas na sala com os fios de uma extensão de energia elétrica. Os suspeitos falaram o tempo todo, “onde está o dinheiro, nós só queremos o dinheiro”, e a todo momento colocaram a arma na cabeça das vítimas, em ato continuo reviraram todo o quarto da vítima, guarda-roupas, cômodas, a procura de objetos de valor e dinheiro.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também