Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/02/2024

Sargento José Geraldo deixa o comando da PM em Rondominas após 20 anos servindo à comunidade

Jose Geraldo destacou se na localidade no exercício de suas funções aplicado a policiamento comunitário e rural, servindo e protegendo a população de bem

Foi realizada a troca do Comando do Grupamento da Policia Militar do distrito de Rondominas, deixa o comando da corporação o 2º Sargento PM Jose Geraldo Viera Lima de Melo que já está na localidade há 20 anos.

Destacado para o distrito para assumir o comando o 2º Sargento PM Claudecy de Barros Souza que ingressou nas fileiras da Polícia militar no ano de 2002, permanecendo em Ji-Paraná até a transferência para assumir o comando do GP do distrito de Rondominas.

O militar atuou no Rádio Patrulhamento, na Força Tática e atualmente estava lotado no PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) onde operou por mais de 16 anos com uma breve passagem como comandante do PATAMO. Com cursos e vários estágios operacionais o mesmo chega para trabalhar por melhorias e padronização no policiamento urbano e rural do distrito.

O 2º Sargento PM Jose Geraldo Viera Lima de Melo, ou “Zé Geraldo” sem a farda, casado Pai de dois filhos e três enteados,  chegou à região de Rondominas vindo com a família de Itambacuri, Minas Gerais, com apenas 4 anos de idade, e lá se estabeleceram.

O mesmo estudou até a 4ª série do Ensino Fundamental na Escola Municipal Antônio Prado, localizada na linha 206, e deu continuidade aos estudos na EFA (Escola Família Agrícola) de Ji Paraná RO. 

Ao terminar o Ensino médio, passou no concurso da Policia Militar no ano de 2002, após o curso de aperfeiçoamento de Soldado PMRO, foi lotado no Grupamento da Policia Militar do Distrito de Rondominas, onde esteve até a data da transferência de cargo para o colega de farda. 

Jose Geraldo destacou se na localidade no exercício de suas funções aplicado a policiamento comunitário e rural, servindo e protegendo a população de bem; ele é um incentivador da cultura e do Esporte, foi coordenador da Igreja Católica no distrito (Comunidade São Caetano), é o idealizador da Feira Agropecuária do distrito a Expominas que este ano de 2024 está na 12ª edição, é participante ativo nos anseios da comunidade juntamente com a Amaderon (Associação de moradores do distrito de rondominas) a qual sua esposa é a atual presidente. 

O 2º Sargento PM Jose Geraldo Viera Lima de Melo deixa o comando da corporação, mas permanece servido a população local, ele é Bacharel em Direito pela Ulbra ji Paraná, e pós-graduando MBA em Gestão de Instituições Públicas pelo IFRO/RO.

Zé Geraldo vem recebendo convites de alguns partidos políticos municipais para fazer parte da nominata do partido visando às eleições municipais de 2024. 

Como é policial militar, para disputar uma provável pré-candidatura, e concorrer ao cargo de vereador, Zé Geraldo não precisa estar filiado a nenhuma legenda até o dia das convenções partidárias, mas ele afirmou que fazer parte de um grupo que representa renovação é fundamental para almejar um cargo público e debater políticas públicas de qualidade, e que vai analisar todos os convites.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também