Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/11/2023

Suspeito por golpe de compra e venda de carro é preso em Rondônia pela Polícia Civil de Rio Verde

O esquema fez vítimas de estelionato em Goiás, Mato Grosso e Acre usando uma identidade falsa.

A Polícia Civil de Rio Verde, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), efetuou a prisão preventiva de um indivíduo suspeito de estelionato que vinha lesando vítimas nos estados de Goiás, Mato Grosso e Acre. A ação contou com o apoio operacional da Polícia Judiciária de Rondônia.

A operação, que resultou na prisão de Jeferson Dias da Silva, teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como a prisão preventiva do acusado. A ação ocorreu na cidade de Rolim de Moura, em Rondônia.

Segundo as investigações, Jeferson atuava de maneira fraudulenta na compra de veículos, utilizando documentos de identidade falsos e efetuando depósitos de cheques provenientes de atividades criminosas. O modus operandi do estelionatário consistia em ludibriar as vítimas para a entrega e transferência dos automóveis.

A identificação do suspeito foi possível por meio de reconhecimento facial, utilizado pela Polícia Civil em um dos golpes. 

A identidade falsa utilizada por Jeferson era em nome de José Domingos Pereira Lima, o que dificultava a rastreabilidade de suas ações. A investigação revelou ainda que o estelionatário agia rapidamente, revendendo os veículos a terceiros, que se tornavam novas vítimas do esquema.

Segundo a PC, a divulgação da imagem e da identificação do investigado foi realizada nos termos da Lei nº 13.869/2019, da portaria normativa nº 02/2020/DGPC e da portaria nº 547/2021/DGPC. O objetivo é identificar outras possíveis vítimas de Jeferson, dada a reiteração criminosa evidenciada durante a investigação, visando ao interesse público na resolução do caso.

Fonte: Olha Goiás

 

Fonte: Olha Goiás

Leia Também