Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/08/2022

Vídeo: Incêndio em conjunto habitacional de Vale do Paraíso (RO) assusta moradores

Não houve danos ou feridos segundo a Polícia Militar, mas alguns prejuízos foram relatados por moradores do conjunto.

Na noite do último sábado (03), na cidade de Vale do Paraíso, um incêndio descontrolado tomou conta de duas quadras no setor 5 do conjunto habitacional localizado na entrada da cidade, à margem direita da RO-470.

Moradores enviaram vários vídeos para a redação do site Correio Central no momento do incêndio nas quadras. VEJA VÍDEO:

O fogaréu tornou a noite dos habitantes das quadras vizinhas um verdadeiro inferno. Não houve danos ou feridos segundo a Polícia Militar, mas alguns prejuízos foram relatados por moradores que quase tiveram suas casas atingidas pelas chamas.

Em algumas casas, foi registrado prejuízo em beirais de forro de PVC que entortam ou derretem, estouro telhas coloniais, e em uma residência uma caixa d’água derreteu e entortou com o calor do fogo ao lado. Em outros pontos, o fogo causou estouro de reboco de muros de residências.

O fogo é colocado por moradores e, como o clima está bastante seco, rapidamente o fogo se espalha. A cidade não conta com quartel do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa foi enviado para o local quando o fogo já estava reduzindo.   

As consequências do incêndio em vegetação seca na cidade são mais agravantes ainda para a saúde de idosos, crianças devido a fumaça que se forma quando há queima na área do loteamento de casas populares.

Fonte: www.correiocentralro.com.br