Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/10/2021

Aplicativo Geração Emprego é lançado em Ji-Paraná

Aplicativo já está disponível para download na Google Play e na App Store, com versões para o empregador e para quem está procurando uma nova oportunidade.

Na noite desta quinta-feira (7), foi realizado o lançamento do aplicativo Geração Emprego, na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O app, que facilita a busca por uma vaga de emprego com cadastro de currículo, foi lançado em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae).

O lançamento do app Geração Emprego faz parte da programação da 1ª Semana da Juventude Jipa, realizada com o apoio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer (Sejucel), que começou na segunda-feira (4) e se encerra neste sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), com competições esportivas, das 14h às 22h, e com o Show de Talentos Jipa, marcado para às 19h.

O Vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (MDB), representando o Prefeito Isaú Fonseca, participou de uma reunião, nesta sexta-feira (8), com representantes da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e do Sistema Nacional de Emprego de Rondônia (Sine-RO), para alinhar detalhes da parceria entre o Município e o Estado para geração de empregos na região.

“Tratamos sobre a geração de novas vagas de emprego e do trabalho que é desenvolvido pelo Sine em Ji-Paraná, com total apoio da Administração Municipal. Foi uma reunião muito produtiva e quem tem a ganhar é a população do nosso município”, ressaltou o Vice-prefeito, Joaquim Teixeira.

No encontro, foi tratado sobre o projeto para criação de uma nova sala de atendimento do Sine em Ji-Paraná. Atualmente, o órgão funciona na Central de Atendimento Tudo Aqui, no Antigo Shopping Cidadão, no segundo distrito.

“Nós tratamos da parceria, para promover a ampliação da Rede Sine em Ji-Paraná, expandindo o serviço prestado. Hoje atendemos no segundo distrito, mas temos a intenção, a pedido do Município, de trazer o atendimento também para o primeiro distrito de Ji-Paraná”, informou Teresa Cristina Aranha de Brito, coordenadora estadual do Sine-RO.

O aplicativo já está disponível para download na Google Play e na App Store, com versões para o empregador e também para quem está procurando uma nova oportunidade de emprego. Basta procurar por “Geração Emprego” na loja de Apps do celular e baixar a versão desejada.

“O aplicativo gera um currículo, conforme as informações que o candidato à vaga informar. Com esta ferramenta, vamos diminuir muito os custos do empregador e da pessoa que procura um emprego. A ferramenta dinamiza e estreita o laço entre quem está precisando de trabalho e quem está ofertando uma vaga de emprego. O aplicativo vai agregar muito para a população de Ji-Paraná, em especial para os jovens do município”, destacou Maria Penha Nardi, titular da Semdae.

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Rui Vieira de Souza, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado, que se unem para combater o desemprego, em especial para o público mais jovem que está em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho.

“O Governo de Rondônia, por meio de Sedi, veio para Ji-Paraná para somar neste grande desafio que é a geração de empregos. É mais uma ação dessa grande parceria que temos entre a Prefeitura e o Estado”, afirmou Rui Vieira.

O coordenador técnico da Sedi, Avenilson Gomes da Trindade, também participou da reunião realizada no Palácio Urupá, representando o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves da Silva.

Matéria: Marco Bernardi - Decom Prefeitura

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também