Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/04/2022

CACs de Rondônia devem lançar candidato a deputado federal nas eleições de outubro

Cabo PM Nilzon, instrutor de tiros pioneiro no estado e bicampeão rondoniense de Tiro Rápido, tem 44 troféus e 183 medalhas.

Os clubes de tiro em Rondônia já contam com aproximadamente 12 mil membros segundo estimativa dos empreendedores, prospectores e adeptos do esporte que têm registro de armas e são conhecidos por CAC - Colecionador, atirador desportivo e caçador.

Os CACs são pessoas físicas, de empresários a pecuaristas, profissionais liberais, servidores públicos e pessoas idôneas em geral que possuem certificado de Registro para colecionamento de arma, certificado pelo Exército brasileiro.

Um grupo de CACs que são defensores de demandas políticas mais conservadoras no país está estimulando a candidatura do policial militar Cabo PM Nilzon para ele ser o representante dessas propostas no estado lançando sua candidatura a deputado federal nas eleições de outubro pelo estado de Rondônia.   

Na Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por exemplo, o grupo de apoio a pré-candidatura de Nilzon, nas eleições de 2018, defendeu a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, e a maioria continua mantendo esse apoio.

Todavia, ante às incertezas do processo político além da disputa presidencial os CACs se unem politicamente e fazem movimento a favor de ter representante na Câmara Federal para atuar em prol da defesa do conservadorismo de direita, do movimento armamentista, a defesa da família e dos bons costumes, repudiando a doutrinação e a erotização das crianças e adolescentes, e defendendo o direito à propriedade privada e à livre iniciativa de mercado.

PM Nilzon é Instrutor de Tiro, formado no ano de 2015 em São Paulo pela ProPoint (Centro de Treinamento e Formação Especializada). Em prol do surgimento e do crescimento dos colecionadores e atiradores desportivos, Nilzon prestou auxílio de Instrução de Tiro em Rondônia para mais de 8 mil pessoas.

 O policial militar é atleta do Tiro Desportivo Bicampeão Rondoniense de TRP - Tiro Rápido de Precisão, atual campeão rondoniense de IPSC na divisão LIGHT, 5º colocado no Campeonato Brasileiro de IPSC 2021 divisão LIGHT.

Em 6 anos como competidor, cabo Nilzon conquistou 44 troféus e 183 medalhas em campeonatos nacionais, estaduais e municipais.

Na carreira de policial militar, PM Nilzon já soma quase 12 anos de efetivo serviço prestado à sociedade pela Policia Militar do Estado de Rondônia, e sempre trabalhou no serviço de rádio patrulha, nas ruas.  Pelos serviços prestados, Nilzon possui 4 medalhas e dezenas de elogios em sua ficha individual.

Como é policial militar da ativa, Nilzon não pode se filiar a um partido político, mas o impedimento de filiação não lhe tira a condição de elegibilidade.

No período de convenções basta a ele, que seu registro de candidatura seja apresentado pelo partido que o incluir na nominata a ser registrada na Justiça Eleitoral. O militar confirmou sobre a motivação que tem recebido no meio dos CACs e também de lideranças políticas.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também