Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/10/2021

Governo lança programa de turismo dentro do estado para servidores e Exército

O programa “Viaja Mais Servidor” está disponível apenas para servidores públicos e servidores do Exército Brasileiro.

Na consolidação da retomada do turismo no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), tem impulsionado o programa “Viaja Mais Servidor”. Para tornar acessível as amplas opções de locais e outros atrativos, o site “Rondônia Tem Tudo” (link), apresenta diversas categorias por todo o Estado.

No site, pode ser encontrado informações sobre as empresas parceiras e os descontos oferecidos. É possível ainda fazer uma busca completa por várias categorias em cada município do Estado, como empresas de transporte (aéreo, férreo, fluvial e terrestre); hotéis, pousadas, clubes e balneários; agências de viagens e turismo; restaurantes, lanchonetes e similares.

Se o servidor tem alguma dúvida, ele pode visualizar a descrição do local, fotos e a localização para saber como chegar. Um novo catalogo (link) está disponível para os servidores com todas informações dos novos parceiros. A lista será atualizada a cada três meses.

O programa “Viaja Mais Servidor” está disponível apenas para servidores públicos e servidores do Exército Brasileiro. Já a plataforma “Rondônia Tem Tudo”, é um menu disponível para toda a população de dentro e fora do Estado. Essa é parte das estratégias turísticas da Setur para incentivar e evidenciar o turismo do Estado para todo o Brasil e o mundo.

Apesar de morar há 20 anos em Porto Velho, a servidora pública, Marina Espíndola, ainda não conhece muito lugares. “Sempre quis conhecer lugares diferentes, mas nunca soube quais lugares poderia visitar aqui. Balneários e pousadas são alguns dos locais que achava difícil encontrar. Com essa plataforma ficou muito melhor, até para apresentar outros atrativos para amigos de outros estados que me visitam”, afirma.

A presidente da comissão do “Viaja Mais Servidor”, Izabel da Silva Santos, comenta que “depois de alguns estudos, foi notado que o servidor não viajava por Rondônia e sim para outros estados. O programa fomenta esse turismo interno, promovendo descontos com as empresas parceiras e, assim, movimentar os setores locais, girando a economia”.

Pioneiro no setor das Agências de Turismo, e um dos principais parceiras do programa, Saulo Giordani, que também é formado em turismo, comenta que o foco é mostrar que Rondônia tem potencial turístico. “O programa é um pontapé inicial para desenvolver esse setor. Precisamos preparar o terreno agora para que daqui há quatro anos, Rondônia esteja inserido no cenário nacional para tomar banho de cachoeira, pescar, passear de barco, ter contato com a cultura indígena e conhecer a identidade do Estado”, destaca.

Dúvidas podem ser tiradas por meio de mensagens no número (69) 98491-4625 ou por chamada no 3212-9940. Também é possível o contato pelo e-mail [email protected]Texto: João Antônio Alves - Fotos: Maicon Lemes e Daiane Mendonça - Secom - Governo de Rondônia.

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também