Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/08/2022

Pastor vice-presidente estadual da Assembleia de Deus, Pocidônio, é aprovado em convenção

Líder religioso é candidato pelo Partido Social Cristão a representar Rondônia na Câmara Federal de Deputados.

Uma das maiores lideranças evangélicas de Rondônia, o pastor José Pocidônio, segundo vice-presidente da Convenção Estadual de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia (Cemaderon), foi aprovado pelo Partido Social Cristão (PSC) como candidato a deputado federal. Teólogo e casado há quase 40 anos, Pocidônio apresenta extenso currículo também na Educação e Agricultura, enquanto defende a valorização dos princípios bíblicos e a família.

Atual presidente do núcleo de Igrejas Assembleias de Deus em Ouro Preto do Oeste, o pastor foi indicado pelo pastor Nelson Luchetenberg, o presidente da Cemaderon. A pré-candidatura de Pocidônio teve de ser aprovada pelo Conselho de Pastores das Assembleias de Deus dos 52 municípios do estado. O encontro aconteceu em março e resultou na aprovação unânime do pastor.

Pocidônio relembra sua trajetória na Educação e no agro, que também colaborarão para sua atuação pública. “Sou um cristão conservador, mas não por conveniência, mas por convicção, pois sou formado em Teologia e por isso defendo a vida, a família, os princípios bíblicos, os valores cristãos e a liberdade. Fui agricultor e também 12 anos professor de Ensino Fundamental, bem como secretário municipal de Educação de Colorado do Oeste", comenta.



Na esfera evangélica, galgou boa parte dos maiores cargos na igreja da qual pertence, que é a maior denominação evangélica do Estado e também do país. O candidato aprovado em convenção foi pastor presidente de campo da Assembleia de Deus em Rondônia por 25 anos, vice-presidente do Conselho Político Nacional da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e também chegou à presidência da União de Mocidade das Assembleias de Deus em Rondônia.

“Cheguei aqui em 1981 e hoje, com 56 anos de idade, tenho cinco filhos, todos também casados, que me deram seis netos. Desde cedo comecei a dirigir igrejas, a primeira foi há quase 40 anos. Com apenas 25 anos, já assumi a União da Mocidade e circulei todo o estado, todos os municípios e vilarejos de Rondônia. Com Deus na frente e as orações dos irmãos, vamos juntos!”, garante o pastor, que atuou em Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Nova Brasilândia e também em Ouro Preto do Oeste.



Os diversos cargos e regiões onde esteve o ajudaram a conhecer os problemas de Rondônia e também os projetos que dão resultado através do contato com diversas autoridades nos quatro cantos do Estado. Essa experiência deixam o candidato aprovado em convenção seguro de que poderá representar bem os rondonienses em Brasília, apoiando também governos estadual e federal que valorizem os preceitos cristãos.

Assessoria - PSC/RO

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também