Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/05/2022

Progressistas em Rondônia indica Tatin da Realeza como pré-candidato à região Central

O ex-governador Ivo Cassol comentou a respeito da indicação de Carlos Roberto de Almeida, e afirmou que ele é um pré-candidato “sangue novo” na política.

O Partido Progressistas (PP) de Rondônia confirmou a indicação do nome do empresário e pecuarista Carlos Roberto de Almeida, o “Tatin da Realeza”, como o pré-candidato a deputado federal pela legenda representando os municípios da Região de Ouro Preto do Oeste.

O convite a Tatin da Realeza foi formulado pelo ex-governador e ex-senador Ivo Cassol e por sua irmã, a deputada federal Jaqueline Cassol segundo o empresário, ainda antes do fechamento das nominatas com os nomes dos pré-candidatos a cargos no Legislativo estadual e para a Câmara Federal.

O ex-governador Ivo Cassol comentou a respeito da indicação de Carlos Roberto de Almeida, e afirmou que ele é um pré-candidato “sangue novo” na política que de fato representa pessoas comprometidas com o desenvolvimento de sua região, e de Rondônia.

“O que o estado e o povo precisam, o eleitorado, precisa de sangue novo, pessoas que vieram pra Rondônia acreditaram, venceram e, de alguma maneira, tem como contribuir tanto para o município, à região, pro estado e pra o Brasil. O Tatin é nosso pré-candidato a deputado federal no PP”, definiu.  

Carlos Roberto salientou que a proposta de candidatura a ele sugerida vem de encontro a realidade negativa de que os municípios jurisdicionados à Comarca de Ouro Preto do Oeste não tem sequer representante no Parlamento estadual, e sua candidatura pode se tornar uma alternativa para o eleitorado.

Após várias conversas tidas com lideranças políticas da região Tatin da Realeza anunciou que vai aceitar o desafio e disputar uma das cadeiras à Câmara Federal, e vai buscar inserir seu projeto de pré-candidatura para pessoas do seu convívio, empresários, pecuaristas e a sociedade em geral, respeitando o espaço e opinião política  de cada um deles.

Segundo Carlos Roberto, para ele aceitar a inclusão de seu nome na nominata do Progressistas pesou o fato de as propostas discutidas com os irmãos Cassol e partidários apresentar sugestões que criar ferramentas políticas que deem sustentação, em âmbito regional, ao empresariado em geral, ao fortalecimento do setor do agronegócio e prestadores de serviço da iniciativa privada, incluindo os profissionais liberais.

“Eu defendi nos encontros que devemos incluir em nossa proposta para, em caso de confirmação de candidatura, levarmos a mensagem sobre ações pontuais que estabeleça políticas públicas voltadas para a geração de renda e emprego, sobretudo para a juventude que precisa de mais atenção do poder público”, pontua.

“Em nossa região, falta aos jovens, e candidatos à vaga no comércio em geral, oportunidade até para aprendizado e qualificação, e precisamos recuperar esse atraso e progredir nesses aspectos”, fez a observação.   

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também