Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/03/2022

PT aposta em Vandeir Leite a Estadual pela região de Ouro Preto do Oeste

Na eleição de 2018, Vandeir leite que mora em assentamento rural de Nova União conquistou 4.153 votos, enfrentando o ex-prefeito do município.

Na manhã do último sábado (26), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro Preto do Oeste (RO), lideranças regionais se reuniram para discussão da pré-Candidatura do companheiro Vandeir Leite a Deputado Estadual.

Vandeir é liderança dos movimentos rurais no estado, reside em uma vila agrìcola de assentamento rural do município de Nova União, e na eleição de 2018 conquistou 4.153 no pequeno município que também teve na disputa o ex-prefeito (por dois mandatos e ex-secretário de Estado Luiz Gomes Furtado, da Emater. 

Nomes históricos do partido se fizerem presente e manifestaram apoio ao nome de Vandeir à vaga no Legislativo Estadual. “A região Central do Estado (Ouro Preto e municípios no entorno) tem capilaridade para fazer um deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT); precisamos nos organizar, unir nossa militância entorno de um projeto local e nacional”. Afirmou Maria Andrade, presente no evento. 

Diretório Municipal do PT em Ouro Preto ficou empolgado pelo engajamento da militância em torno do nome do companheiro Vandeir Leite. “Sabemos que o Vandeir é uma liderança de peso; seu nome já foi testado em outras oportunidades e ele demostrou capilaridade de votos nas urnas. Ao consolidar uma nominata com nomes igual ao de Vandeir eu não tenho dúvidas que iremos fazer pelo menos duas cadeiras na Assembleia Legislativa”. Ari Miguel, Presidente do Diretório Municipal de Ouro Preto do Oeste. 

O PT|RO sob a liderança do Presidente Anselmo de Jesus vem trabalhando com demais membros da executiva na consolidação das nominatas; tendo como diretriz de sua gestão frente ao partido a devolutiva do protagonismo nas decisões aos municípios e suas respectivas bases.

Secretaria de Comunicação PT|RO 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também