Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/05/2022

Tchau Poeira: Governo do Estado investe mais de R$ 7,6 milhões em Ouro Preto do Oeste

Na última semana, a Municipalidade anunciou o início das obras de bloqueteamento de ruas do programa Tchau Poeira que vai ampliar ainda mais as ações do governo do Estado no município.

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste está sendo contemplada com recursos próprios do Governo do Estado de Rondônia com repasse direto do dinheiro nas contas da prefeitura para a execução de obras de asfaltamento do projeto “Tchau Poeira” destinados para obras de recapeamanto de ruas e avenidas da cidade.

Por meio do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER/RO), o programa de melhoramento de infraestrutura urbana desenvolvido pelo governo estadual disponibiliza o montante de R$ 7.698.686,89 (sete milhões, seiscentos e noventa e oito mil, seiscentos e oitenta e seis) para recapeamento de ruas e para a execução da pavimentação com bloquetes sextavados de mais quatro (04) quilômetros de ruas na área urbana da cidade de Ouro Preto do Oeste. 

As obras de recapeamento de ruas, em pleno andamento, já asseguram melhoria na qualidade de vida da população do município, avenidas e ruas antes esburacadas e em péssimas condições de trafegabilidade foram revitalizadas com o recapeamento e a população já sente mais segurança e tranquilidade ao trafegar pela cidade. 

Na última semana, a Municipalidade anunciou o início das obras de bloqueteamento de ruas do programa Tchau Poeira que vai ampliar ainda mais as ações do governo do Estado no município.

Em sua última visita ao município de Ouro Preto do Oeste, o governador Marcos Rocha (União Brasil) afirmou que tem um carinho muito especial com o município e não tem medido esforços para o governo canalizar recursos que transfiram bem-estar e qualidade de vida para a população local.  

O recapeamento já assegura maior agilidade para os moradores do Residencial Colina Park que sofriam com a buraqueira existente na Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias. Na área central da cidade, as principais ruas adjacentes das duas principais avenidas de Ouro Preto também já receberam o recapeamento. 

Para o empresário Rogério Carlos da Silva, que atua no ramo de oficina e revenda de peças de motos, e está situado entre o Bairro Bela Floresta e o Jardim Aeroporto, o recapeamento na avenida Gonçalves Dias, de duas pistas, além de devolver qualidade melhorou o fluxo no setor. 

“Estava horrível, era só buraco essas ruas. Moro aqui há 15 anos e nunca vi obra como essa, ficou top, e parece até que melhorou o movimento aqui no bairro”, comemora Rogério.

O comerciante Zaqueu de Araújo Souza, que tem uma loja de materiais para construção em frente à praça de entrada do Jardim Aeroporto, o setor mais populoso de Ouro Preto do Oeste, enfatizou que o trabalho de aplicação de camadas de asfalto nas pistas da avenida é um serviço de qualidade e digno de elogios. 

“A gente não via tanto maquinário e homens trabalhando neste setor fazia muitos anos. A população está feliz, a gente escuta moradores aqui na praça elogiando essa obra. Os habitantes do maior setor da cidade estão se sentindo prestigiados e mais valorizados”, comentou Zaqueu Araújo.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também