Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/05/2022

Governo de Rondônia constrói moderna sede da IDARON em Ouro Preto do Oeste

Ao todo, a mega obra terá 1.261,44m² de construções ao custo de R$ 2.535.718,72. A nova sede também foi projetada com um local de coleta de resíduos tóxicos desmembrado dos demais blocos.

O Governo de Rondônia constrói em Ouro Preto do Oeste um moderno prédio para a sede da Unidade de Atendimento da Agência de Defesa sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON) no município.

A obra é erguida no terreno localizado na Rua dos Seringueiros, no Jardim Tropical, onde antes existia um prédio com 40 anos de uso que já foi decretado insalubre para servidores do órgão de fiscalização e usuários em gestões anteriores.  

Ao todo, a mega obra terá 1.261,44m² de construções ao custo de R$ 2.535.718,72 e é executada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) com recursos do Fundo de Defesa Sanitária Animal (Fesa). 

 

Somente o setor administrativo recebe 399,69m² em construção de compartimentos, a construção do prédio anexo contempla mais 198,35m² de construção predial. A nova sede também foi projetada com um local de coleta de resíduos tóxicos desmembrado dos demais blocos.

O moderno prédio terá uma Central Industrial para abastecer o sistema de ar-condicionado do completo e unificado. A construção entrou no terceiro mês e conta com 14 trabalhadores efetivos, e de acordo com o encarregado do canteiro de obras Antônio Marcos Trindade, novas vagas serão abertas no final do mês quando começa a nova fase da obra, que inclui a parte de instalação da cobertura dos prédios.

Enquanto o prédio não fica pronto, a unidade da Agência em Ouro Preto do Oeste funciona na Rua Ana Nery, no centro da cidade de Ouro Preto do Oeste, onde antes funcionava a Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia – SEFIN.

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também