Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/12/2021

Aos 8 anos, menino prodígio no futebol, de Ouro Preto do Oeste (RO), brilha nos gramados

Saymon Simplício mora na Linha 12 da 81 (RO-470), o garotinho joga muito e tem chamado a atenção de olheiros do futebol.

Quem vê o Saymon Simplício, uma criança que acabou de completar 8 anos de idade jogando futebol, e marcando gols, muitos gols, se impressiona com a sua habilidade e eficiência no trato com a bola e no fundamento mais aclamado no futebol: a finalização.

O talento do garotinho o coloca na categoria Sub-10 dm determinadas competições e ele não se intimida.  

Um gol marcado por Saymon jogando como meia atacante pelo Sant German, de Ji-Paraná (RO), de perna canhota, em uma partida da 7ª edição do Go Cup, o maior Torneio de Futebol infantil do mundo Sub-8 ao Sub-14, realizado em Aparecida de Goiânia (GO) no mês passado, mostra o talento do menino prodígio de Rondônia – veja vídeo abaixo. Saymon assinalou quatro gols na Go Cop.    

Saymon nasceu em uma propriedade rural no Travessão da Linha 08 da RO-470, a Linha 81 - a 12 Km de Ouro Preto do Oeste. O garoto mora em um sítio da comunidade próxima do campo do Palmeirinha e é filho do jovem casal de produtores Claudinei Simplício dos Santos, o “Nei”, e Suzamara Souza dos Santos. Saymon é estudante da Escola Municipal Maracatiara.

Na última sexta-feira (17), Saymon seguiu para Ariquemes para jogar pelo time infantil da Escolinha Saint German contra a equipe da casa, o jogho de abertura foi contra a Escolinha Camisa 10. O resultado do jogo ficou de 6 a 4 para o Saint German, e Saymon foi o responsável pela meia dúzia de gols convertidos contra o time adversário.

ASSISTA VÍDEO DE GOLAÇO DE SAYMON EM PARTIDA DA GO CUP EM APARECIDA DE GOIÂNIA:

No sábado anterior ele estava na cidade de Theobroma defendendo as cores da Escolinha de futebol WR, de Jaru. Saymon marcou 8 gols e seu time venceu o Torneio invicto.

Os pais afirmam que existe muita disposição e atenção com Saymon por parte dos esportistas que acompanham o bom futebol do garotinho que é fã de Cristiano Ronaldo e, como o pai, é palmeirense.

O pai de Saymon conta que recebe muitos conselhos sobre o que deve fazer a respeito do talento de seu filho, e admite que já tem proposta à primeira vista tentadora para que Saymon seja enviado para um centro de treinamento profissional.    

No entanto, apesar de darem todo o apoio para Saymon fazer o que mais gosta que é jogar futebol, os pais entendem que a prioridade, no momento, é que ele continue estudando, e próximo da família. “Ele ainda tá muito novinho, vou segurar mais um pouco aqui com a gente”, disse o pai.

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também