Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/04/2022

VINCI Airports apresenta nova logomarca do Aeroporto de Porto Velho, com o objetivo de divulgar as raízes culturais e turísticas da região

A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e Américas.

A VINCI Airports, principal operadora privada de aeroportos do mundo, assumiu a gestão dos aeroportos de Manaus, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco, Tabatinga, Tefé e Cruzeiro do Sul no início de 2022, com o objetivo de promover o crescimento de tráfego de forma duradoura para cada ativo,estimular as economias locais e incentivar as raízes e identidades culturais.

A operadora acaba de criar as logomarcas para os 7 aeroportos, resultado de uma análise dos dados demográficos, sociais dos estados e dos símbolos culturais locais.
Karen Strougo, CEO da Aeroportos da Amazônia, comenta que a VINCI Airports acredita na sustentabilidade e no senso de lugar. “Portanto, cada aeroporto deve apresentar as raízes e a identidade de sua cidade. Isso é tanto para a população quanto para os estrangeiros que visitam. A VINCI Airports usará os logotipos para promover cada destino em exposições, festivais e comunicações globais em todo o mundo”, disse. Os logotipos, em alta resolução, estão disponíveis mediante solicitação ao grupo.

A logomarca do Aeroporto de Porto Velho destaca um dos principais símbolos do processo de desenvolvimento da cidade, representado pelo monumento As Três Marias. Estampadas na bandeira do município, essas seculares estruturas de armazenamento eram responsáveis pelo abastecimento de água e, consequentemente, pelo avanço socioeconômico do povo de Rondônia. As cores são verde, laranja e azul.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência como integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que alavancamos nossa capacidade de investimento e experiência na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e condução da transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se o primeiro operador aeroportuário a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com vista a atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050. Autor: SOMA COMUNICAÇÃO

Mais informações: www.vinciairports.com, @VINCIAirports, https://www.linkedin.com/company/vinci-
airports.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também