Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/08/2021

Covid-19: Ouro Preto do Oeste inicia vacinação de jovens com 18 a 23 anos ou mais

Amanhã, sábado, no AME, a vacina Pfizer/Biontech será aplicada em jovens com 23 anos ou mais. De segunda a sexta, será a vez dos jovens com 22, 21, 20, 19 e 18 anos.

Na Estância Turística Ouro Preto do Oeste acabou a ansiedade e expectativa da juventude efetivamente ativa, tanto no âmbito estudantil como do mercado de trabalho, com idade entre 18 e 25 anos, a prefeitura divulgou o calendário de vacinação da primeira dose contra Covid-19 para essa faixa etária.   

Neste sábado, a partir das 7 horas, será o dia da imunização para jovens com 23 anos de idade, a vacinação será no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), até o meio-dia. Os jovens serão imunizados com a primeira dose com a vacina da Pfizer/Biontec.  

A agenda de imunização contra Covid-19 da próxima semana para jovens de 18, 18, 20, 21 e 22 anos ficou da seguinte forma:

Na segunda-feira (16/08) será a vez da vacinação para jovens de 22 anos; terça-feira (17/08) vacina para público com 21 anos, quarta-feira (18/08), 20 anos; quinta-feira(19/08), imunização para quem tem 19 anos e na sexta-feira (20/08) será a vez da imunização de jovens com 18 anos.

Para tomar a vacina, os jovens não podem esquecer de levar o cartão do SUS; CPF-RG; Cartão de Vacina e comprovante de residência.

AMANHÃ, SÁBADO (14/08) A VACINAÇÃO É PARA JOVENS COM 23 ANOS OU MAIS, A PARTIR DAS 7 HORAS NO AME

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

A vacinação contra Covid-19 é importante para a juventude, tendo em vista que os protocolos sanitários passarão a exigir apresentação de vacina para participar de determinadas atividades e para entrar, por exemplo, em eventos.

Até para o trabalho a comprovação da vacina será necessária. Em São Paulo (SP), prefeituras como a da Capital já adotam medidas administrativas para punir até com demissão por justa causa quem não tomar a vacina.

No mês de julho, o TRT negou o recurso para uma auxiliar de limpeza de um hospital que foi demitida por justa causa por se recusar a tomar a vacina.  

Na esteira dessas medidas, a prefeitura de Betim (MG) também está tomando medidas similares para garantir que seus servidores sejam imunizados.

A programação de grandes eventos em Ouro Preto do Oeste será mais ampla no segundo semestre de 2021, tendo em vista que o avanço da imunização da população permite a flexibilização das medidas sanitárias. Quem não estiver vacinado não poderá não participar de determinadas festas, por não estar imunizado, como vem ocorrendo, por exemplo, em estádios de futebol. 

 

  

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também