Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/08/2022

Feira Empreende Mulher recebe mais de 2 mil visitantes em Ji-Paraná, RO

Evento contou com 200 expositoras dos segmentos de artesanato, área da beleza e de produtos alimentícios.Quinta edição está prevista para dezembro deste ano.

Mais de 2 mil pessoas visitaram a quarta edição da Feira Empreende Mulher, realizada nos dias 5 e 6 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O evento promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), contou com 200 expositoras dos segmentos de artesanato, área da beleza e de produtos alimentícios.

A secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, ressaltou que o número de visitantes estimado foi superado apenas no primeiro dia de evento. Para ela, o empreendedorismo feminino está se fortalecendo e se consolidando em Ji-Paraná.

“Estamos muito felizes com o resultado desta 4° edição. Superou em expectativa de público, em número de expositoras e ampliamos para dois dias de exposição. A Feira Empreende Mulher tornou-se um ponto de referência para outros municípios”.

Na última edição, em março deste ano, a Feira recebeu a visita de secretárias dos municípios vizinhos para acompanharem os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Troca de Saberes nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

A representante da Feira Elas Empreendem, de Pimenta Bueno, Leoni Taurino, falou da importância da parceria da Semasf com a Prefeitura de Pimenta Bueno. “Estamos mais uma vez prestigiando a Feira Empreende Mulher com o objetivo de aprimorar nosso evento e também de acompanhar os trabalhos realizados por essas empreendedoras”.

Além da comitiva de 20 representantes de Pimenta Bueno, outros representantes dos municípios de Presidente Médici, Vale do Paraíso, Buritis, Cacaulândia e Ariquemes. Em Pimenta Bueno, a Feira Elas Empreendem teve sua primeira edição no dia 9 de julho, com o apoio da Semasf.

Para a empreendedora Eilza Gomes, é a primeira vez expondo seus produtos (bolsas de crochê) e que pretende participar das próximas feiras. “Não esperava vender tanto e sair com muitas encomendas. Acho que a Feira é uma grande oportunidade para divulgar o meu trabalho”.

A próxima edição está prevista para ocorrer em dezembro, durante a campanha “Dezembro Dourado”, em que se comemora o Mês de Fomentação da Empatia e Solidariedade, de acordo com o calendário colorido de ações da Semasf. Autor:  Coordenadoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ji-Paraná

  

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também