Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/12/2021

Luto: morre a pioneira Léia Coelho, ex-presidente do MDB de Ouro Preto do Oeste, RO

Léia Coelho faleceu em Santa Catarina onde aguardava para fazer uma cirurgia de transplante de rim. O corpo será transladado para Ouro Preto do Oeste.

Comunicamos com pesar e tristeza o falecimento de Lucileia Vieira Coelho, servidora pública pioneira e membro da família Coelho, Cortes e Venâncio, e militante partidária do MDB desde a fundação do partido no município de Ouro Preto do Oeste (RO).

O MDB, através da Delegada do Diretório Municipal Maria Araújo, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Léia Coelho – leia abaixo.

Léia Coelho, como era mais conhecida, estava em Santa Catarina fazendo tratamento de hemodiálise e aguardando para realizar uma cirurgia de transplante de rins.

No último domingo (26), data do aniversário de Léia Coelho, uma festa surpesa estava sendo preparada para ela, porém uma ligação do Hospital São José de São Bento, onde ela realizava hemodiálise informando que sua aguardada cirurgia em Joinville acabava de ser agendada.   

A cirurgia para o transplante se tornou o maior dos presentes de aniversário de Léia, porém o destino não permitiu que a alegria dos  familiares e amigos que a acompanhavam em sua luta no Sul do país se concretizasse por inteiro. Após a cirurgia de transplante ela não resistiu. 

O corpo de Léia Coelho será transladado para o município de Ouro Preto do Oeste, e o sepultamento está programado para ocorrer na próxima sexta-feira, 31. Caso ocorra algum contratempo de translado, a família fará um comunicado. 

Léia Coelho sempre foi guerreira, enfrentou sua doença sempre de cabeça erguida e sorridente. Em outubro de 2019, Léia e os três filhos perderam o pai, Aribaldo Rosa, servidor de carreira lotado no Detran-RO, que faleceu em Porto Velho quando realizava tratamento contra um câncer no pulmão.

O marido de Léia Aribaldo Rosa faleceu em 2019

NOTA DE PESAR DO DIRETÓRIO DO MDB EM OURO PRETO DO OESTE - RO

O Diretório Municipal do MDB de Ouro Preto do Oeste, manifesta pesar pelo falecimento da Sra Lucileia Vieira Coelho, Léia Coelho como era mais conhecida, militante do MDB desde a fundação do Partido neste Município, tendo atuado como Presidente da Executiva Municipal e ocupado outros cargos de relevância no Diretório. 

Aos familiares e amigos enlutados, manifestamos os nossos sinceros sentimentos, rogando a Deus pelo conforto de todos neste momento de profunda tristeza. 

Maria Araújo

Delegada do Diretório Municipal

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também