Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/01/2022

Moradores pedem a saída de caminhão da rua Juscelino Kubitschek, em OPO

Dono do veículo estaciona na rua ao invés de ir para um posto de combustível e estaria prejudicando moradores e o trânsito.

Grupo de moradores da área central da cidade que formam uma associação de moradores da rua Juscelino Kubitschek pedem providências quanto à presença de uma carreta com baú frigorífico que utiliza um pedaço da rua, de mão única, como estacionamento, e exigem que a prefeitura faça valer o Código de Postura do município, quanto a estacionamento em local público.

Foi relatado que o motorista desse caminhão tem uma moradia na Avenida 15 de novembro, perto do Caixa Econômica Federal, já foi denunciado pelos comerciantes por colocar o caminhão na via atrapalhando o trânsito, então ele passou a estacional à rua Juscelino Kubitschek, causando o mesmo problema. 

Segundo moradores das imediações, praticamente todos os dias o caminhão frigorífico faz o maior barulho ao estacionar em nossa rua Jk esquina com 15 de novembro, e não tem hora. “Às vezes ele sai ou chega de madrugada ou tarde da noite. Acorda todo mundo, não tempos mais a quem pedir ajuda”, queixou-se uma moradora.  

“À noite, quando a gente está descansando do trabalho, mesmo na hora do jornal ou se preparando para dormir, ele chega fazendo o maior barulho, ninguém aguenta mais”, lamenta outro morador próximo da igreja matríz.

Moradores reclamam também pelo fato de caminhão ser enorme, e fica atrapalhando o trânsito, pois no horário do meio dia, tem muita gente que vem almoçar nos restaurantes da Feira do Produtor; no sábado é uma dor de cabeça, pois o caminhão atrapalha os veículos dos feirantes e das pessoas que  veem para a feira.

“Veja a solução: ele o motorista deveria colocar o seu caminhão no pátio de um posto, como todos caminhoneiros fazem. Se ele não quer vir s pé do posto para a sua casa que é muito perto do pátio do posto, pegue um táxi ou use um transporte menor”.

A editoria do site Correio Central recebeu queixas e imagens pelo WhastApp e uma reclamação por e-amil assinada por "Associação dos moradores da rua Juscelino Kubitschek".

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também