Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/03/2022

OAB Ouro Preto (RO) pautou a valorização da mulher advogada, afirma Amaral

O cargo de presidente da OAB local para o próximo triênio é ocupado pela advogada Claudia Fidelis.

O advogado Robson Amaral, que deixa o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Ouro Preto (RO), após conduzir a entidade no último triênio, destaca ações voltadas para o fortalecimento da mulher advogada.

O cargo de presidente da OAB local para o próximo triênio é ocupado pela advogada Claudia Fidelis, uma cerimônia hoje à noite marca a posse da nova diretoria.

“Tive a honra de ser o Presidente da Diretoria da OAB Subseção de Ouro Preto do Oeste no último triênio, de 2019 a 2021 e nossa gestão foi muito voltada para a valorização da mulher”, pontua o atual presidente.

“Começamos com a própria formação da diretoria, que fora composta por duas valorosas mulheres, doutora Maiby Liberati Locatelli e doutora Sônia Arrabal. E assim seguiram-se as ações da diretoria, com campanhas de valorização da participação feminina na gestão e na sociedade”, completou Robson Amaral, que atualmente é Conselheiro da Seccional OAB Rondônia.

A OAB Ouro Preto firmou parcerias com o Hospital de Amor visando cuidar da saúde da mulher e auxiliou em campanhas com temas diretamente relacionados com o exercício da profissão da mulher advogada.

Segundo o atual presidente, a nova diretoria eleita, capitaneada pela doutora Cláudia Fidelis, formada em sua maioria por mulheres, tem ainda na sua composição duas advogadas aguerridas e de alta competência, são elas, a doutora Maiby Liberati Locatelli, que fora reconduzida à Diretoria e a doutora Paula Cláudia Vasconcelos.

A OAB/RO defende a paridade em todos os órgãos da OAB e estende essa política para todos os segmentos da sociedade, visando colaborar com a correção desta injustiça histórica que impediu ao longo dos anos que a mulher ocupasse seu lugar de liderança na sociedade.

Esse é o rumo certo a seguir, criar ferramentas que permitam inserir cada vez mais a mulher em posições estratégicas de gestão, pois as mulheres estão cada vez mais preparadas para liderar e ocupar as mais altas posições hierárquicas.

 

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também