Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/10/2021

Preso em RO - Assassino matou a ex-esposa a facadas na frente dos filhos, diz polícia mineira

O foragido foi preso na Linha 205, região de Rondominas, na casa de parentes por policiais da DERF de Ji-Paraná.

A ação conjunta da Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsão, Roubos e Furtos (DERF), de Ji-Paraná, com a Polícia Civil de Teófilo Otoni-MG, que resultou na prisão de Oseias Rodrigues Rios, procurado há mais de 11 meses como principal suspeito pelo crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira Silvia Helena Oliveira, de 38 anos, no município de Fronteira dos Vales-MG.

Oseias foi preso na região do Distrito de Rondominas, na linha 205, região rural do município de Ouro Preto do Oeste onde estava escondido na casa de parentes, pela equipe de investigadores do delegado Julio Cesar Souza Ferreira, que conduziu a busca e captura do foragido na região do distrito.

Antes, os policiais procuraram pelo foragido na região da Linha Itapirema, que era a informação inicial da policia de Minas.

A vítima, que era candidata a vereadora nas eleições de 2020, iria abandonar a candidatura para assumir um cargo no Conselho Tutelar da cidade. Ela foi morta com golpes de faca, e levou o primeiro golpe no rosto, o assassinato aconteceu na frente dos dois filhos do casal, uma menina de 3 anos e um adolescente de 13 anos.

O assunto divulgado em primeira mão na quarta-feira pelo site Correio Central repercutiu na imprensa mineira. De acordo com a delegada Hérica Ribeiro Sena, de Teófilo Otoni, após a equipe do delegado Julio Cesar localizar o paradeiro de Oseias na região rural de Ouro Preto do Oeste, encerrou-se uma procura de quase um ano.  

O casal tinha uma vida conturbada, porém Silvia Helena por muitos anos sofreu violência doméstica, mas não denunciou o marido. Quando o fez, ela conseguiu uma medida protetiva.

“Ele tentou a todo custo reatar esse relacionamento o qual era um relacionamento de agressões e ameaças a essa vítima, e ele não se conformando com esse relacionamento entre os dias 5 e 6 de outubro, se aproveitando da situação vulnerabilidade, ela residia com dois filhos naquela casa, e ali ele desferiu um golpe na região da face dela  Insatisfeito com a separação”, detalhou a delegada, a afiliada da TV Record.

Fonte: www.correiocentral.com.br