Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/04/2024

Jovem atropelada por carro em Ouro Preto tem antebraço amputado; autor do acidente é identificado

Joselito fugiu do local do acidente, escondeu o veículo em uma residência e desapareceu.

A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste registrou um grave acidente de trânsito na noite deste sábado na Avenida Governador Jorge Teixeira, próximo à igreja sem teto, e teve como vítima uma garota de 19 anos que estava em uma moto e foi atropelada pelo condutor de um veículo Fiat Pálio Weekend.

A PM foi acionada ao local do acidente e auxiliou a equipe do Corpo de Bombeiros no socorro da vítima que se encontrava caída ao solo, com fratura exposta no antebraço esquerdo, possível fratura no fêmur esquerdo, e diversas escoriações pelo corpo

A vítima foi identificada por Pétala Janiny Vieira Figueiredo, de 19 anos, ela foi socorrida pelos bombeiros ao HM. O condutor do veículo é Rosangelo Rodrigues de Souza, 36 anos, que fugiu, mas foi identificado e o carro localizado escondido em uma casa.

A paciente vítima de acidente de trânsito deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste com risco iminente de morte e foi prontamente atendida pela equipe de enfermagem e médica, composta pela Dra Solange Marçal  e Dra Marcela Boina, e a diretora clínica Dra Rayele Cunha.

De acordo com a equipe médica, Pétala teve fratura exposta do braço esquerdo, com perda de tecido ósseo e muscular, lesão extensa em perna esquerda; sofreu choque hipovolêmico, pois perdeu muito sangue no acidente e teve que ser intubada. Também foi realizado acesso venoso central para conseguir administrar os medicamentos de forma rápida e correta pra evitar desfecho pior, foram realizados transfusões de sangue e administração de plasma e soros.

Segundo a PM, o condutor do veículo fugiu do local com os quatro pneus estourados e escondeu o carro

Depois de estabilizada e sem risco de morte a mesma foi transferida para Cacoal no HEURO em vaga zero para cirurgia vascular e ortopédica, profissionais já estavam esperando ela desde o primeiro contato de Ouro Preto para a Central de Regulação do Estado.

No entanto, foi comunicado na tarde deste domingo que a jovem teve o antebraço esquerdo amputado, do cotovelo pra baixo.   

Populares relataram para os policiais militares que a jovem seguia conduzindo a motocicleta Honda CG 125 Fan ES pela Avenida Jorge Teixeira sentido BR-364 para a rodoviária, quando foi atingida frontalmente pelo veículo Fiat Palio Weekend 1.4, emplacamento CNS0995, que seguia em sentido contrário.

Ainda segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o condutor do veículo Pálio seguia em alta velocidade e invadiu a contramão de direção. Após a colisão, o condutor evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

Policiais militares fizeram deslocamento e localizaram o veículo em uma casa na rua Minas Gerais, no Bairro Novo Estado, o veículo estava com os pneus estourados e sem a chave na ignição, impossibilitando a remoção para o pátio da Delegacia Civil na UNISP, ou da 7ª Ciretran.

Um rapaz, de 25 anos, relatou aos policiais militares que o dono do carro deixou o veículo no local e saiu sem dizer nada. A Polícia Militar registrou ocorrência de Lesão Corporal na Direção de Veículo.

A equipe de perícia esteve no local, e realizou os exames no local do acidente e no veículo localizado na residência. Um calçado, o aparelho celular e a moto da vítima foram entregues a um amigo dela.

As infrações do condutor anotadas pela corporação são do artigo 176 – não prestar socorro a vitima e o artigo 303 do CTB: Praticar lesão corporal na direção de veículo automotor: Penas – detenção de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também