Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/04/2024

Motorista que atropelou jovem em Ouro Preto do Oeste é inabilitado

A garota de 19 anos foi encaminhada para o Heuro, em Cacoal, e ontem teve o antebraço esquerdo amputado.

O condutor do veículo Fiat Pálio Rosangelo Rodrigues de Souza, 36 anos, que na noite de sábado atropelou a moto que era conduzida pela jovem Pétala Janiny Vieira Figueiredo, de 19 anos, e fugiu do local do acidente com o veículo com os pneus furados, se apresentou na Delegacia Civil na manhã desta segunda-feira, 22.

Em depoimento prestado ao delegado Niki Locateli, Rosangelo confessou que dirigia o veiculo, admitiu que invadiu com o carro na pista contrária e que não prestou socorro à vítima. Ele também declarou em depoimento à Polícia Civil que não é habilitado.

O motorista alegou que não havia feito uso de bebida alcoólica no sábado, mas admitiu que estrava andando em velocidade acima do normal, e que teria sido obrigado a converter para a pista contrária porque, segundo ele, um carro que seguia na frente freou bruscamente, ele tentou frear e o pé escorregou do pedal, perdendo o controle de direção vindo a bater contra a moto de Pétala.

Após o depoimento, o condutor do carro foi liberado, e segundo a polícia ele vai responder pelo crime de direção perigosa, lesão corporal na direção de veículo automotor e por fuga do local do acidente.

No entanto, explica o delegado Niki Locatelli, para que o condutor do carro seja enquadrado em crime mais grave vai depender do estado de saúde da vítima do acidente. O delegado também adiantou que o veículo vai passar por uma perícia, e que outras diligências estão sendo feitas para apurar melhor sobre o acidente.  

Na noite do acidente, populares relataram para os policiais militares que a jovem seguia conduzindo a motocicleta Honda CG 125 FAN ES pela Avenida Jorge Teixeira sentido BR-364 para a rodoviária, quando foi atingida frontalmente pelo veículo Fiat Palio WEEKEND 1.4, emplacamento CNS0995, que seguia em sentido contrário.

Ainda segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o condutor do veículo Pálio seguia em alta velocidade e invadiu a contramão de direção. Após a colisão, o condutor evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima.

Policiais militares fizeram deslocamento e localizaram o veículo em uma casa na rua Minas Gerais, no Bairro Novo Estado, o veículo estava com os pneus estourados e sem a chave na ignição, impossibilitando a remoção para o pátio da Delegacia Civil na UNISP, ou da 7ª Ciretran.

Fonte: correiocentralro.com.br

Leia Também