Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/09/2021

PC de Rondônia prende feminicida de Minas Gerais que matou a ex-mulher que era candidata a vereadora

Oseias Rodrigues Rios é procurado pelo assassinato, a facadas, da ex-mulher Silvia Helena, que disputava uma vaga de vereadora em Fronteira dos Vales.

A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsão, Roubos e Furtos (DERF), de Ji-Paraná, conseguiu localizar a prender no início da tarde desta quarta-feira (29) Ozeias Rodrigues Rios, foragido da Justiça de Minas Gerais, que é procurado pelo crime de feminicídio praticado contra sua ex-companheira Silvia Helena no município de Fronteira dos Vales.  

Oseias é acusado de ter matado a facadas a sua ex-companheira, a candidata a vereadora à época Silvia Helena, o crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2020, no município de Fronteira dos Vales. Silvia deixou dois filhos, um com 13 anos e outro com 3 anos. O assassinato de Silvia Helena completará um ano daqui a oito dias.  

Oseias Rodrigues Rios foi preso na região do Distrito de Rondominas, em uma propriedada na linha 205, região rural do município de Ouro Preto do Oeste, pela equipe de investigadores do delegado Julio Cesar Souza Ferreira, que conduziu a busca e captura do foragido na região de Rondominas.

Oseias foi trazido para a Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste, e será encaminhado para a Casa de Detenção da cidade. O delegado Julio Cesar adiantou que o foragido será transferido para o Estado de Minas, a comarca onde ele cometeu o crime de feminicídio.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também