Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/09/2020

Polícia Militar de Mirante da Serra sofre ofensa desrespeitosa e injusta; entenda

O jovem disse “os policiais ‘daki’ só sabe ‘dormi’ se brincar levam até eles sem eles vê kkk”.

“os policiais ‘daki’ só sabe ‘dormi’ se brincar levam até eles sem eles vê kkk”. O comentário descrito foi feito por um jovem sobre o furto a agência do Banco do Brasil de Mirante da Serra, ocorrido na madrugada da última sexta-feira, 26 de setembro.

A reportagem do site Correio Central acompanhou todo o desenrolar da ação da Polícia Militar a partir das 3h12 da madrugada da última sexta-feira, pouco depois de soar o alarme na Central de Segurança do Banco do Brasil, em Cuiabá (MT), que comunicou imediatamente o gerente da agência bancária em Mirante da Serra que haviam três homens armados no interior da instituição bancária.

O comentário infeliz e desrespeitoso do jovem que no seu perfil do Facebook diz ser “Aluno – Soldado na empresa Polícia Militar do Estado do Acre” já o desclassifica para ocupar o cargo de um policial militar, e caso não seja aluno se torna um indivíduo que não é quem aparenta ser nas redes sociais.

No momento que a central do Banco do Brasil informou do furto/roubo em andamento, a informação repassada foi de que os elementos estavam armados com fuzis, a primeira ação dos policiais militares foi se deslocar á casa do funcionário que detém as chaves da agência e poderia ser sequestrado, uma prática geralmente utilizada pelos assaltantes de banco para forçar a abertura do cofre com dinheiro.

Se havia três indivíduos no interior da agência certamente tinha equipes de apoio em locais estratégicos, fato que ficou comprovado, tendo em vista que até uma casa de apoio os ladrões tinham na cidade de Jaru.

Enquanto os PMs salvaguardavam a integridade do gerente e de sua família, viaturas de todas as cidades, incluindo de Ouro Preto do Oeste com o comandante interino da 3ª Cia, tenente PM Farias, à frente das equipes que se deslocaram para Mirante da Serra.

PM sabiam da presença de 3 ladrões dentro da agência, mas não sabia quantos homens estavam do lado de fora dando apoio

O protocolo de qualquer policial estando em número reduzido é acionar o reforço de corporações vizinhas, como foi o caso do crime ocorrido na agência de Mirante da Serra. Encarar um bando armado sozinho ou em dupla só em filmes de super heróis onde os policiais fictícios levam dezenas de tiros, rajadas de metralhadora, escopeta, e não são atingidos.

O desfecho do crime ocorrido na agência do Banco do Brasil de Mirante da Serra foi 100% eficiente, as polícias Militar, Civil e a PRF trabalharam em conjunto, com informações em tempo real que permitiram o monitoramento, a localização e a prisão de todos os ladrões.

O trabalho de base para que essas prisões ocorressem foi feito pela Polícia Militar de Mirante da Serra, que a partir da placa do veículo abandonado e outras informações, às quais não podem ser divulgadas, conseguiu chegar aos outros criminosos e os outros veículos que eles locaram em Porto Velho.

“Criticar a polícia todos sabem, mas ‘pq’ os que critica não foi lá e pegou os bandidos”, defendeu o comentário sem noção um jovem que residia em Vale do Paraíso e atualmente mora em Ji-Paraná.

Quanto ao jovem que fez o comentário em meio a outro comentário tipo “se fosse um motoqueiro sem capacete com certeza teriam pegado”, uma foto sua na sua página já desmorona qualquer tentativa de ele ser um formador de opinião de maneira pública, como fez. 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também