Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/08/2022

Suspeito de furto de respirador pulmonar do HM de Ouro Preto do Oeste é preso pela Polícia Civil

Na casa do suposto ladrão, policiais encontraram equipamentos de hospitais públicos, inclusive recuperaram o aparelho furtado em OPO.

A Polícia Civil de Rondônia, através da Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste (RO) conseguiu identificar e prender um indivíduo apontado como sendo o responsável pelo furto de um respirador pulmonar portátil usado para tratamento de pacientes internados com Covid-19, de dentro do Hospital Municipal Dra, Laura Maria Carvalho Braga.

O furto do respirador portátil em Ouro Preto do oeste aconteceu no dia 28 de julho, e nesta terça-feira (16/08), investigadores da Polícia Civil prenderam Paulo A.S.O.L., de 39 anos, indivíduo com residência fixa em Ji-Paraná; ele teve toda a sua ação filmada por câmeras de monitoramento instaladas no Hospital Municipal.

O indivíduo já tinha sido preso em 2021 pelo furto de um respirador artificial portátil no Hospital Municipal de Jaru. Na ação desta terça, investigadores localizaram na casa dele, em Ji-Paraná, um bisturi eletrônico, equipamento hospitalar do município de Alto Paraíso, na região de Ariquemes (RO), com etiqueta de tombamento, e uma caixa vermelha com um equipamento hospitalar.

Imagem de câmera mostra o indivíduo entrando com caixa de ferramentas no HM

A polícia também encontrou na casa do indivíduo duas caixas de ferramentas similares as que foram usadas no furto em Ouro Preto do Oeste, e duas camisas iguais às que ele usava, notebook, 02 celulares. O veículo Ford Ka, utilizado pelo ladrão no dia do crime, também foi apreendido pela Polícia Civil.

As imagens colhidas no HM revelam a ação criminosa. Paulo entrou pela recepção, observou onde o aparelho se encontrava, chegou a tomar um cafezinho. Após analisar o local, o investigado voltou ao seu veículo, pegou ferramentas, retornou pela porta principal do HM, se identificou como “técnico de manutenção”, desinstalou o equipamento e saiu pela porta dos fundos da unidade hospitalar. 

Após o registro do furto, o delegado Niki Locatelli instaurou um inquérito, e designou uma equipe de investigadores para apurar o crime. Além de recuperar o aparelho furtado em Ouro Preto, a polícfia logrou êxito em recuperar aparelhos e objetos furtados em outros hospitais públicos no interior de Rondônia. 

POLÍCIA CIVIL RECUPEROU EQUIPAMENTO COM TOMBAMENTO DO MUNICÍPIO DE ALTO PARAÍSO, NA REGIÃO DE ARIQUEMES

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também