Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/09/2020

TODOS PRESOS: bando do furto à agência do Banco do Brasil de Mirante da Serra é de Porto Velho

Um dos bandidos levou um tiro na bunda ao tentar tomaar a arma de um policial militar em Itapuã.

Todos os seis criminosos que praticaram o arrombamento ao prédio do Banco do Brasil no município de Mirante da Serra, na madrugada de sexta-feira, 26 de setembro, estão presos e identificados.

Foram presos Francisco Fabio Batista da Silva, 32 anos, que tinha mandado de prisão em aberto Rafael. L. S., 23 anos, Arôni S. G., 34 anos, Cristofher P. R., 32 anos, Herbert N. T., 25 anos e Robson V. M., 33 anos, todos residentes em Porto Velho.  

Os criminosos conseguiram abrir um buraco na parede dos fundos da agência, arrombaram várias portas e chegaram à sala de cofres, e causaram destruição e muita bagunça no interior da agência. Eles levaram duas armas dos vigilantes, a gerência não informou se houve furto de dinheiro.

A prisão dos bandidos foi possível graças as ações integradas das Polícias Civil e Militar do município de Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Jaru e de Governador Jorge Teixeira, com apoio da DRACO 2 (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) de Cacoal, e o apoio fundamental da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bloqueio à BR-364 e a abordagem a um dos veículos com cinco dos bandidos que tentaram roubar a agência do Banco do Brasil de Mirante. 

Na fuga, os ladrões deixaram para trás um veículo Ford Ka, e cometeram a imbecilidade de contratar um caminhão guincho para buscar o veículo; a polícia descobriu que eles estiveram dias antes em Mirante da Serra acompanhados de mulheres, e se hospedaram em um hotel da cidade.  

Todos os seis criminosos foram presos: cinco em Porto Velho graças a abordagem da PRF, e um em Jaru pela Polícia Civil. Após intensa busca os cinco infratores restantes foram abordados já chegando em Porto Velho, local informado pelos policiais civis de onde eram os infratores.

A PRF com apoio da PM abordou os criminosos em Itapuã do Oeste e os encaminhou para o quartel da Polícia Militar. Enquanto estavam sendo identificados, um dos bandidos tentou tirar a arma de um policial militar de Itapuã do Oeste, ambos entraram em luta corporal e o PM efetuou dois disparos, atingindo a bunda do agente na parte lombar esquerda. Ele foi encaminhado para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.  

 

O quarteto chegou na rua Raimundo Barreto, no setor 07 de Jaru, em um Ford Ka, de cor vermelha, modelo Hatch, com placa de Porto Velho, e outros quatro estavam em um Fiat Strada, de cor cinza escuro, com placa do Mercosul.

 

Graças a troca de informações e o empenho da Polícia Civil de Jaru, que logrou êxito em encontrar o apoio da organização criminosa e prender um dos infratores que estavam na casa, os demais já haviam partido para Porto Velho, mas estavam sendo monitorados.

 

Diante das pistas elencadas, a Polícia Civil através de técnicas de investigações obteve informações fundamentais na identificação dos suspeitos, conseguindo descobrir a rota de fuga com os supostos veículos em que eles viajavam estariam. Mais uma vez os esforços se redobraram para os bandidos fossem detidos.

 

Havia muitas rotas, o que permitiu que os bandidos escapassem do cerco policial e conseguissem chegar na BR, mesmo por algumas vezes sendo quase alcançados pelas guarnições da PM, e a equipe da Polícia Civil. 

LADRÕES CAUSARAM PREJUÍZO MATERIAL ENORME E INVIABILIZARAM O FUNCIONAMENTO NORMAL NA AGÊNCIA DE MIRANTE DA SERRA

VEÍCULO PÁLIO FOI APREENDIDO. TODOS OS CARROS USADOS PELOS LADRÕES ERAM ALUGADOS

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também