Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/10/2021

Com empenho do senador Marcos Rogério, Ouro Preto do Oeste ganha moderna UBS

Bairro Boa Esperança e J. Aeroporto II ganham unidade similar a um mini hospital para atendimento público.

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no Bairro Boa Esperança, na confluência com o Jardim Aeroporto II e dois setores chacareiros da cidade, será uma unidade de atendimento importante para aquele setor da cidade de Ouro Preto do Oeste.

A estrutura do prédio é similar a de um hospital de pequeno porte. O senador Marcos Rogério informou sobre a liberação do recurso dessa obra, no valor de R$ 726 mil, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, no mês de maio de 2019.

Dois meses depois, a prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, na gestão anterior, iniciou a medição da obra de construção da uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Boa Esperança.

A obra medirá 429,45 m², o projeto foi licitado pelo valor de R$ 776.183,39, e a ordem de serviço (contrato nº 048/2020) assinada no dia 22 de junho de 2019, com prazo de conclusão de 180 Dias.

A obra pública vai fortalecer o atendimento ao público assistido pelo SUS, pois terá estrutura suficiente para atender a população daquele setor da cidade.

O senador Marcos Rogério visitou o local da construção da UBS no final do ano passado e avaliou que a unidade de atendimento vai facilitar a vida dos pacientes usuários do SUS que precisam se deslocar para outros setores da cidade para buscar atendimento especializado. “Iremos trazer comodidade, acolhimento e, acima de tudo, uma saúde digna para os usuários e pacientes desta parte da cidade”, disse o senador.

PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO TEM A ESTRUTURA DE UM HOSPITAL DE PEQUENO PORTE

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também