Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/12/2021

Em Rondônia, homem procura pela irmã, de quem se separou há 43 anos em Mariluz-PR

Devercino, de Nova Brasilândia D'Oeste, acredita que sua irmã esteja na região de Ouro Preto do Oeste. Há mais sete irmãos.

O agricultor Devercino Barbosa dos Santos, de 54 anos, popularmente conhecido por “Tim”, paranaense que mora no interior de Rondônia, no município de Nova Brasilândia D’Oeste, entrou em contato com a editoria do site Correio Central RO na manhã deste domingo (05/12), e solicitou ajuda para ver se ele consegue localizar sua irmã Maria Barbosa dos Santos, que tem entre 51 e 52 anos, e pode estar residindo na região de Ouro Preto do Oeste.

No dia 24 de novembro, o site Correio Central contou a história de Rute Cicilia, de Aracruz-ES, que procurava por primos de sua mãe e de mais três irmãs já falecidas.

Com menos de duas horas da publicação, Rute ligou informando que uma sobrinha sua que ela não conhecia fez contato de Belo Horizonte (MG), e repassou o endereço dos parentes que ela procurava em Ouro Preto do Oeste – relembre a matéria https://correiocentralro.com.br/noticias/municipios/procura-se-pelos-filhos-de-nilza-rosa-lima-em-rondonia-na-regiao-de-ouro-preto-do-oeste-/13788.

Devercino, ou Tim, contou que foi separado de Maria Barbosa e de mais seis irmãos aos 7 anos em Mariluz, município do interior do estado do Paraná após perder a sua mãe. Em 1986, aos 16 anos, ele veio para Rondônia e se instalou na zona rural de Nova Brasilândia, na Linha 09. “Assim que minha mãe morreu em Mariluz eu tinha sete anos, nunca mais vi minhas irmãs e irmãos”, detalhou o agricultor.

Em 2005 José, um dos sete irmãos de Devercino que hoje reside perto de Campinas-SP apareceu em Nova Brasilândia para visita-lo, e o informou que a última informação que teve de Maria Barbosa foi a de que ela tinha vindo embora para Rondônia, e que se instalou na região de Ouro Preto do Oeste. 

ZÉ, IRMÃO DE DEVERCINO, VEIO A RONDÔNIA HÁ 15 ANOS E TAMBÉM AFIRMOU QUE A IRMÃ VEIO PARA A REGIÃO

“E já me falaram que minha irmã está em Ouro Preto do Oeste, nesse meio por aí afora. E eu desejo muito encontrar ela e sua família, tenho só uma foto dela que o Zé trouxe quando veio me visitar”, comenta Devercino.

Além de Maria e de Zé, já falecido, Devercino tem outros sete irmãos que para ele o paradeiro é desconhecido. São eles: Alicino Barbosa dos Santos, Angelita Barbosa dos Santos, Dercino Barbosa dos Santos, Silvana Barbosa (caçula entre as mulheres) e Sirso Barbosa dos Santos (caçula entre os homens) e o mais velho José Correia dos Santos, de 60 anos, com sobrenome diferente por parte do pai.  

Qualquer informação que possa unir Devercino com um de seus irmãos ou irmãs com os quais ele não conversa há décadas pode ser enviada para o seu celular com WhatsApp número 69 99936-3939.

DEVERCINO DE BIGODE E À DIREITA; NO MEIO MARIA, E EMBAIXO JOSÉ QUE MORA PERTO DE CAMPINAS 

FOTO ATUAL DE DEVERCINO BARBOSA, QUE PROCURA IRMÃOS E IRMÃS COM SOBRENOME BARBOSA DOS SANTOS

 

Fonte: www.correiocentralro.com.br

Leia Também